Inspiração do dia: hora do break!

O momento inspiração do dia é o meu cantinho do café
Aqui em casa sou simplesmente viciada em um cafezinho preto puro, com leite ou chocolate. Não sou uma pessoa consciente sem antes consumir meu café matinal: sempre funciona melhor que despertador!

E aqui em casa tem um espaço especial pro meu ritual. Decidi montar um bar ao lado da sala de jantar, bem próximo à cozinha, onde dividi o espaço em duas partes: bebidas alcoólicas (whisky, vodka e por aí vai… vou deixar um post pra falar disso em outro momento “inspirado”) e o café.

Tornei o espaço especial para as visitas que recebo em casa: arrumei um potinho com bombons de chocolate diversos para quem quiser se servir ao lado da máquina de café Nespresso (meu xodó). O cubo de acrílico transparente é ocupado por cápsulas de café de variadas intensidades, pra agradar todo mundo. Eu, particularmente prefiro os mais suaves, mas a San só gosta de café forte – resultado: muitas opções lindas de cores!

Esses dois copinhos roxos eu ganhei da minha irmã; eles são “imitação” de cápsula de Nespresso e até há pouco tempo eu deixava só como decoração. Como estou na fase da vida de praticar o desapego, comecei a servir e usar os copinhos pra servir às visitas e a mim mesma, em momentos de luxo (e tempo!)… rsrsrs
Outra fofura é o meu copo de café. Uso muito aos finais de semana, que tenho tempo pra curtir um café longo, com leite. É usado nos rituais de seriado + sofá + revista, principalmente domingo de manhã. AMO! Eu trouxe o copo da Disney. Me apaixonei por ele no aeroporto, voltando pra casa. Tive que trazer porque é a minha cara. Hoje não sei mais como sobrevivi sem ele por muito tempo…

Meu urso, Romero Britto: um dos primeiros objetos de decoração que comprei aqui, antes mesmo de me mudar. Quem me conhece sabe que sou super fã do artista e cada vez que viajo trago mais coisas dele pra cá! E, pra finalizar, a bandeja da Coca Cola, que dá ainda mais charme ao ambiente.

Como tudo nessa vida é feito de detalhes, esse cantinho é muito especial pra mim porque eu acredito que um bom café é sempre o toque que adoça e dá o ritmo ao nosso dia. Porque não deixar o espaço colorido e bem humorado?

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

 361 total views,  2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    4 thoughts on “Inspiração do dia: hora do break!

    1. San

      Eu amo o seu cantinho de café!!! =) é sempre um momento de alegria tomar um cafezinho =) e para a inveja do Wilson eu sempre toma nas xicaras roxas! =P

      Detalhe: faltou o comentário do yogo bis =P

      [Reply]

      caubi Reply:

      Pra gente tem sempre o momento fofoca, desabafo… o que importa é sempre estar acompanhado de um bom café 🙂

      [Reply]

    2. Maria Helena Goulart de Faria

      Adoro esse cantinho lindo!!! É gostoso e muito charmoso…o café fica com gostinho especial…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Fica mesmo… com esse ambiente, tudo fica ótimo 🙂

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *