Pipoca!

Netflix: 5 filmes para relaxar

Um dos meus maiores vícios recentemente tem sido o Netflix. Para quem não sabe, Netflix é um canal de tevê por assinatura via internet, em que você paga uma mensalidade de cerca de R$ 18 por mês e pode assistir à vontade toda a programação que o canal oferece. São tantos filmes e seriados que é muito difícil não viciar. Por isso decidi compartilhar aqui o que mais tenho assistido em diferentes categorias, para aproveitar aquela tarde fria no sofá acompanhado por um cobertor e um balde de pipoca.

A categoria de hoje é: filmes para relaxar. Depois de uma semana estressante, existe coisa melhor do que se jogar no sofá e assistir algo leve, que nos proporcione algumas risadas e bons momentos? Escolhi cinco filmes que se encaixam perfeitamente neste perfil:

1. Pequena Miss Sunshine
Esta é a história da família Hoover, uma família nada convencional, que atravessa os Estados Unidos de Kombi para levar a filha caçula ao concurso de beleza infantil “Little Miss Sunshine”, na Califórnia. Durante a viagem a família passa por diversas situações, mostrando dramas familiares cotidianos – e outros nem tanto assim.
Este filme é vencedor de dois Oscar: roteiro original e ator coadjuvante, para Alan Arkin; a trilha sonora também é incrível. Particularmente, é um dos meus filmes favoritos.

2. Ratatouille
Uma das melhores animações dos estúdios Pixar, este filme conta a história de Rémy, um rato que tem como sonho ser um grande chef de cozinha. Quando sua colônia é destruída ele foge para Paris, onde encontra com um ajudante de cozinha de um famoso restaurante e juntos formam uma grande parceria na cozinha. O filme ganhou o Oscar de melhor animação em 2008. Ratatouille também é nome de um prato europeu, composto por legumes, que tem papel importante no desfecho do filme.

3. Duplex
Alex e Nancy são um casal de Nova York em busca da casa perfeita para sua família. Eles encontram no Brooklyn o duplex perfeito para morar com apenas um detalhe: há uma velhinha inquilina e aparentemente inofensiva que mora no andar de cima. Aparentemente, pois ela passa a atormentar e aprontar com a vida do casal, em confusões que envolvem a polícia, matador de aluguel e um coral de igreja. Uma ótima comédia, dirigida por Danny DeVitto, vale a pena conferir!

4. Ele não está tão a fim de você
Este filme reúne diversas histórias com um tema em comum: relacionamentos amorosos. Será que as mulheres complicam ou os homens que simplificam? Porque ele não liga no dia seguinte, porque ele trai e porque ela cria expectativas? Com esta temática, nos envolvemos em cada uma das histórias e torcemos para que a Gigi – uma romântica incorrigível e personagem central do filme – encontre seu final feliz. Produzido por Drew Barrymore, este filme se encaixa naquelas comédias românticas que adoramos assistir. Pegue a pipoca e aperte o play.

https://www.youtube.com/watch?v=_z3dftGy9lI

5. As patricinhas de Beverly Hills
Para este filme, não preciso explicar muita coisa. Simplesmente um clássico da sessão da tarde, é indispensável em qualquer lista e nunca fica velho demais. Não conheço quem não goste ou que não pare para assistir quando estiver passando aleatoriamente na tevê. Se você não conhece a história de Cher, uma adolescente popular e rica que vive dramas em Beverly Hills, não deixe de assistir! O filme foi lançado em 1996 e tinha Paul Rudd como galã antes mesmo dos bonitões de Hollywood por aí. Se você já viu, com certeza “vale a pena ver de novo”.

Que venha o final de semana com friozinho e televisão. O que você achou da lista de sugestões? Tem algum filme que você incluiria nesta lista? Conte aqui e boa diversão 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

2 comentários

  1. Você tem razão, também estou totalmente viciada , AMO .
    Tenho aproveitado o horário político ( muito triste) e assisto um filminho .
    Valeu as dicas dos fimes …… Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *