Não tá fácil

O primeiro kit de costura a gente nunca esquece!

Hoje pela manhã estava andando pelo meu bairro quando encontrei uma loja de armarinhos. Sim, isso mesmo. Armarinhos Sabe aquelas que existiam aos montes na década de 90? Então. Só de entrar na loja minha rinite já veio me dar bom dia e o olho começou a coçar; e entre os novelos de lá e objetos de tricô não identificados surge uma velhinha – da mesma idade daqueles novelos certeza – para me atender. Já que estava ali, aproveitei para comprar um kit costura para deixar em casa para uma emergência. Ah, (suspiro) meu primeiro kit de costura. Não sei para que servem metade das coisas que estão ali. E a outra metade não sei nem o nome. Dedal? Como e onde usar? Em que situação devo usar o lápis azul?



Agora estou preparada para pregar botões, pregar botões e pregar botões. Detalhe: só poderei pregar botões de roupas preta, azul marinho, branca, vermelha e marrom. Se cair um botão do meu casaco cinza, vai ter que ser consertado com linha preta mesmo. O grande problema vai ser com um casaco rosa que tenho aqui. Discriminação com o pobre coitado. Vai ficar manco com um botão a menos.
Mas, como tudo tem um lado positivo, agora posso aprender a marcar barra de calça com alfinete de cabeça colorida e aperfeiçoar o forro dos meus consertos. Porque segundo minha mãe, você conhece a qualidade da costureira pelo forro de seu trabalho. Não preciso nem citar aqui que se minha vida e meu sustento dependessem disso eu era mais magra que Gisele Bündchen ou Demi Moore. Ta aí uma razão para emagrecer.
Fico feliz que acrescento mais um item ao meu currículo de dona de casa em evolução. Quando conseguir fazer a barra da minha própria saia, minha missão estará cumprida.

Lição do dia: no próximo kit de costura, procurar um que venha com manual de uso.

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

9 comentários

  1. Oi
    Passei aqui para retribuir a visita lá no blog e fiquei encantada! Lindo demais seu blog, gostei de tudo! Com certeza, vou voltar mais vezes! Contéudo interessante e tem tudo a ver comigo!
    Bjos
    Nat (www.eseestacasafosseminha.blogspot.com)

  2. Meu primeiro Kit de costura ganhei no bingo da festa junina da GaBmed…. muito útil pois já preguei dois botões!!! kkkkk

  3. Oi Nat, muito obrigada pela visita!
    Também adorei seu blog e definitivamente um tem tudo a ver com o outro! Irei te visitar sempre também rsrsrs
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!
    Bjos 🙂

  4. Hahaha irado né?
    Vamos ver se vai ser útil… a fita métrica e o lápis com certeza vão ficar no armário, mas a linha preta é sucesso!! 🙂

  5. Caubi querida…Vou completar 29 anos de casada.Ganhei uns apetrechos de costura da minha mãe,que entendia ser algo indispensável em uma casa.Realmente,é.Porém,nesse kit veio um dedal…hummmmmmmmmmmmm,que coisa meiga,né????Sabe qtas vezes o pobre foi usado???Nenhuma,pq eu não sei costurar com o dedal,é algo completamente non sense para minha pessoa.Com relação a armarinhos de bairro tenho que confessar:são minha paixão;tenho um amor compulsivo por eles e jamais entrei sem levar qq coisinha,mesmo q não saiba muito bem para que.E quando vc for novamente lá,investigue o que a velhinha tem em termos de tricô,pq essa sim,é minha verdadeira paixão!!!!!Ah,em tempo,acabei de voltar das compras com os paninhos …kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Bom dia, fico feliz que a dica tenha sido útil! Quando vc usar me conte, tenho certeza que vai gostar!! Até o cheirinho é bom 🙂
    Agora quanto ao kit de costura, já comprei com a consciência de que não vou usar mais da metade dele hahaha… mas como era bonitinho com a bolsinha rosa e barato, não podia perder a oportunidade né? Hahaha
    Quando passar lá novamente te passo o endereço. A senhorinha é bem simpática e pelo o que eu vi (porque não entendo nada do assunto), tem bastante coisa pra costura profissional. Depois de passo os detalhes.
    Obrigada pela visita de sempre! Bjoosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *