Organizando a geladeira… e a vida!

Esta semana o blog foi convidado para participar o lançamento da nova linha de geladeiras da Consul. Além do design super moderno, esta linha apresenta uma série de novidades voltadas à utilidade e praticidade, pensando na organização do consumidor. Junto com a apresentação do produto, tivemos uma palestra prática sobre organização de geladeira com a Ivana e Priscila do site Seja Personal Organizer.  

IMG_4436

Dentro da geladeira cabe quase tudo: barril de chopp, garrafa de cerveja e bolo de aniversário. Além disso, ela vem com potinhos para organizar melhor a porta e sacolas para separar as verduras e legumes dentro da gaveta.

IMG_4445

Depois da palestra fui pra casa e tentei adaptar as dicas à minha rotina. Claro que a geladeira de quem mora sozinho é muito diferente daquelas de casa de família. Aqui tem muita cerveja para receber os amigos e pouca comida, já que fico pouco tempo em casa. Mesmo assim, tinha algumas coisas para melhorar e organizar. Veja algumas dicas que aprendi:

  • Operação organização: comecei a verificar a data de validade dos produtos. Sim, encontrei produtos vencidos e um limão – preto, coitado – perdido. Jogar o que não presta mais é um bom começo;
  • Sobras de comidas ficam mais fáceis de ser visualizadas – e usadas – se armazenadas em potes de plástico ou de vidro transparente;
  • Carnes devem ficar guardadas no congelador e, no dia de usar, devem ser colocadas na parte menos fria da geladeira, próxima à gaveta inferior e não fora da geladeira;
  • As gavetas inferiores são a parte menos fria da geladeira e devem ser utilizadas para guardar legumes e verduras;
  • Evite guardar os ovos na porta para que durem mais;
  • Antes de ir ao mercado, faça sempre uma lista do que realmente precisa comprar, assim você evita trazer para casa alimentos desnecessários ou que já estão escondidos na geladeira.

IMG_4501

A partir de hoje, passei a deixar uma listinha com uma caneta sempre à mão, para ficar mais fácil de lembrar o que falta e só ir ao supermercado quando for necessário!

E aí, gostou das nossas dicas? Como anda a organização da sua geladeira? 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Organizando a geladeira… e a vida!

    1. Grazy Bernardino

      Eu tenho um aplicativo no celular pra fazer a lista de compras. O nome é ListOn, é super útil! Na minha geladeira o congelador vive cheio e dentro mesmo só tem luz e água, pois comemos muito fora, hehehehe.
      Até mais 😉

      [Reply]

      caubi Reply:

      Oi Grazy! Adorei a ideia, vou procurar este aplicativo pra baixar também!
      Obrigada pela visita e pela dica 🙂
      Bjooos

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *