Receita do dia: pão bolo da nossa leitora!

Você pediu e mandou. A gente testou, aprovou e postou! A receita de hoje tem gostinho especial: foi mandada por nossa leitora Elaine de Andrade.

Pão e bolo, tudo na mesma receita. Fica incrível com um café, no meio da tarde ou passado na manteiga, para acompanhar aquele leite bem quentinho. A San ainda deu uma incrementada com parmesão ralado, pra dar aquele toque salgadinho e crocante. E o melhor: fica molhadinho por dentro!
A receita rendeu tanto que a gente distribuiu para a família e pessoal do trabalho; aprovação total!
Anote para fazer neste final de semana 🙂

Ingredientes:
30g de fermento para pão
1 colher de sopa rasa de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 ovo
4 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 litro de leite morno
125 ml de óleo
150g de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:
Junte o fermento o sal e o açúcar mexe até dissolver. Depois de dissolvido acrescente o ovo, mexa e depois que o ovo estiver incorporado à mistura, ir acrescentando a farinha de trigo 1 xícara de cada vez; depois de pronto coloque em uma fôrma com furo no meio untada com óleo e deixe descansando por 1 hora.
Depois rale o queijo parmesão sobre a massa e coloque para assar em forno médio a alto (mais ou menos 200 °C) por 25 minutos ou até dourar. Está pronto pra servir. Quentinho fica uma delícia……..

Dica da Leitora: para fazer um pão bolo de ervas é só acrescentar à massa orégano, manjericão, salsinha e cebolinha picadinha. Também fica uma delícia! 🙂

DSC01418

DSC01422

DSC01426

DSC01437

 DSC01458

DSC01459

DSC01461

DSC01462

Tem alguma receita e quer que ela apareça aqui? Manda pra gente!

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    2 thoughts on “Receita do dia: pão bolo da nossa leitora!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *