Bolo de milho cremoso

 

E quando você tem duas amigas que você AMA demais e uma reproduz a receita da outra? E quando a gente compartilha o amor? Ele se soma, se multiplica e fica cada vez maior. Ontem a San fez uma receita da Bru para iniciar as comemorações juninas: bolo de milho cremoso. E o resultado não poderia ser diferente. Muitas delícias para começar o final de semana. Vem conferir essa receita e incluir no cardápio do seu arraial!

Ingredientes:
3 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde (se quiser fazer com milho fresco é só cozinhar, cortar os grãos e usar a lata de leite condensado como medida)
1 pacote de coco ralado
Manteiga

Modo de fazer:
No liquidificador coloque os ovos, o milho e ligue para ir batendo. Depois dos grãos do milho já terem triturado um pouco, acrescente os demais ingredientes e bata até que vire uma massa completamente homogênea.

Unte uma forma que possa ser levada ao microondas, despeje a massa e leve em potência máxima por 12 minutos.

É importante que desenforme logo quando tirar do microondas, assim ele sairá por inteiro.

Dicas da Bru: “obviamente cada microondas tem uma configuração diferente, então vale a pena dar uma checada na metade, 6 minutos, para entender como está indo o cozimento e se você irá precisar o tempo para garantir que cozinhe por completo.”

Corte em porções individuais e embale para servir à mesa da festa junina!

E aí, o que achou?:
Conta aqui pra gente! 🙂

    Café do Ponto: arte em fazer café

     

    Esta semana fui conferir as novidades para este ano da marca Café do Ponto.

    Para quem não conhece, Café do Ponto é uma marca de café super tradicional com mais de seis décadas de história, que faz parte do grupo JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global de cafés com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacifico, ocupando a 1ª ou 2ª posição em 28 países. No Brasil fazem parte do grupo marcas como Café do Ponto, Pilão, Senseo, Caboclo e Damasco.

    A proposta de lançamento do Café do Ponto deste ano tem foco no mercado de cafés premium, agregando sofisticação e modernidade ao seu portfólio. O novo posicionamento ‘arte em fazer café’ e a reformulação da identidade visual refletem na ampliação da linha de produtos, que apresenta novos blends, em embalagens com um design mais contemporâneo.

    Café do Ponto domina a arte de combinar grãos de café selecionados e transformá-los em uma bebida envolvente, com aroma e sabor intensos. A partir de agora, os consumidores poderão apreciar os novos produtos: Café do Ponto Aralto, Café do Ponto Safra Especial e Café do Ponto Aromatizado (Amêndoas Torradas e Chocolate Trufado). A linha Café do Ponto conta ainda com cafés Tradicional, Extraforte, Exportação e Espresso.

    Veja um poquinho mais sobre cada um dos novos produtos:

    Café do Ponto Aralto 250g pouch é resultado de um café cultivado em regiões montanhosas, onde o clima é ameno e o fruto demora mais tempo para amadurecer. Isso contribui para um aroma intenso, refinado e levemente adocicado.

    Café do Ponto Safra Especial 250g pouch é um café produzido com o melhor da safra de cada ano. O resultado é um café encorpado, de sabor intenso e harmonizado.

    Café do Ponto Aromatizados 100g pouch é a combinação dos melhores grãos de café com aromas envolventes de amêndoas torradas e chocolate trufado. É uma ótima opção para quem gosta de novas experiências sem deixar de lado a qualidade de um café premium. Nesta seleção, destacam-se a intensidade do café e os sabores da amêndoa torrada e do chocolate trufado.

    O preço sugerido para qualquer um dos lançamentos é R$ 7,90. Vale muito a pena provar estas novidades 🙂

      Hellman’s: conexão NY

       

      Esta semana fui a um evento muito legal a convite da maionese Hellman’s: a estreia do “Conexão NY” no Luz, Câmera, Burger!.

      A hamburgueria venceu o concurso “Festival do Hambúrguer 2016” promovido pela parceria entre Hellman’s e Cuponeria e, dentre 20 lanchonetes participantes, ganhou uma viagem para Nova York a fim de trazer novas tendências para o Brasil. Em quatro dias de viagem, os donos do Luz, Câmera, Burger! puderam conhecer 15 lanchonetes diferentes e experimentar novos pratos para trazer à inspiração à hamburgueria.

      Deste tour, trouxeram alguns ensinamentos valiosos. Os hambúrgueres da casa ganharam novos blends de carne. A batata frita, que já deixou de ser coadjuvante faz tempo, agora ganha molho especial e o cliente pode escolher se prefere o acompanhamento frito ou assado. As bebidas voltam no tempo e passam a ser caseiras ou compradas de pequenos produtores, desde refrigerantes e sucos até cervejas e destilados.

      Pude provar as novidades do cardápio: o Sunny Side Burger, um maravilhoso sanduíche da rede Umami e o Poutine de linguiça artesanal e queijo fundido, uma receita tradicional do Canadá. Estes itens estarão disponíveis no Luz, Câmera, Burger! de 04 a 30 de julho. Vale a pena experimentar!

      Luz, Câmera, Burger!
      Rua Caravelas, 339 – Vila Mariana, São Paulo/SP
      Funcionamento: de terça a domingo das 12h às 0h.

        Nhoque de mandioquinha com brie e mel

         

        Que tal começar o final de semana com uma receita super diferente e muito gostosa? Experimentei esse prato na casa de uma amiga e AMEI! Uma mistura de sabores incrível que com certeza vai ser sucesso por aí: nhoque de mandioquinha com brie e mel é a sugestão de hoje. Veja como fazer e corre pra testar logo!

        Ingredientes:
        5oog de mandioquinha
        1 xícara de chá de farinha de trigo
        1 colher de sopa de manteiga sem sal
        4 colheres de sopa de parmesão ralado
        1 gema de ovo
        Noz moscada ralada na hora a gosto
        Sal e pimenta do reino a gosto

        Modo de fazer:
        Descasque a mandioquinha, corte em pedaços menores e leve ao fogo com um pouco de água até ficar macia. Quando estiver macia, passe a mandioquinha pelo espremedor e em seguida junte a manteiga, o parmesão ralado fino. Agora junte a gema e tempere com sal e pimenta do reino.

        Junte metade da farinha de trigo e comece a trabalhar a massa. Acrescente mais farinha, aos poucos, até dar o ponto e ela ficar lisa e homogênea.

        Pegue um pouquinho de massa e coloque numa superfície enfarinhada e com as pontas dos dedos, abra a massa até ficar fininha. Corte a massa em círculos de aproximadamente 4 cm e em um dos círculos coloque um quadradinho de brie e um pouco de mel por cima. Sobreponha outro círculo de massa sobre o brie e com as pontas dos dedos vá amassando e fechando o nhoque, em seguida modele com as mãos para que ele fique arredondado.

        À medida que for moldando os nhoques, vá acomodando eles numa superfície forrada com papel manteiga. A receita por aqui rendeu 36 nhoques.

        Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite e vá grelhando os nhoques, de amos os lados, até ficarem levemente dourados. Quando os nhoques estiverem grelhados, vá arrumando eles diretamente nos pratos que serão servidos ou numa travessa (cubra o fundo do prato ou da travessa com o molho pesto). Em seguida, decore com tomatinhos cereja cortados em quatro partes e folhinhas de manjericão.

        Sirva imediatamente.

        E aí, o que achou desta sugestão para o final de semana?
        Conte aqui 🙂

          Bolo de Santo Antônio

           

          Já que passou o dia dos namorados, hoje é dia daqueles que procuram um grande amor.

          Santo Antônio ~ ou santo casamenteiro ~ chamava-se Fernando, nasceu e foi batizado na cidade de Lisboa, em Portugal, em 15 de agosto de algum ano entre 1191 e 1195. Ele iniciou sua formação religiosa com os Agostinianos, mas em 1220 tornou-se Franciscano, pregando em Portugal, na França e na Itália. Ele foi contemporâneo de Francisco, fundador da ordem dos Franciscanos e também um Santo muito popular. Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 1231, e por isso é conhecido tanto como Santo Antônio de Lisboa quanto como Santo Antônio de Pádua.

          Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

          Além das simpatias, é muito comum comer o pão ou o bolo de Santo Antônio. Tradicionalmente na receita do bolo, é colocada uma medalha do Santo dentro da massa e aquela pessoa que pegar o pedaço com a medalha terá sorte no amor e vida próspera. Que tal aderir a esta simpatia e fazer o seu próprio bolo de Santo Antônio e servir à família e amigos para trazer sorte no amor? Essa receita é original da Itália, que uma amiga trouxe de lá e traduziu especialmente para o blog 🙂
          Hoje vou experimentar esse bolo e ~ com sorte ~ encontrar a medalha do Santo Antônio! Veja a receita:

          Ingredientes:
          8 ovos
          250 g de manteiga
          250 g de farinha de trigo
          250 g de açúcar
          10 g de erva-doce
          100 g de amêndoas sem casca
          Raspas de 1 limão

          Modo de fazer:
          Junte o açúcar e a manteiga até formar uma pasta bem junta. Coloque a erva-doce em grãos e adicione as gemas, uma a uma, mexendo sempre. Bater por aproximadamente uns 4 minutos. Ao final adicionar cuidadosamente a farinha. Assar em forma untada e com papel manteiga em forno médio até o palito sair limpo da massa.

          Cobertura:
          Com as oito claras restantes dos ovos, bata em massa de suspiro para cobrir o bolo após assado, cubra com amêndoas picadas.

          Corre que ainda dá tempo de tentar a sorte no amor <3