Crisps de presunto parma

 

Ontem fiz uma das receitas mais tradicionais deste blog, o risoto. Na versão brie com parma, decidi testar uma variação: presunto parma na versão crispy. E ficou simplesmente uma delícia! Super fácil de fazer (no micro-ondas, acredite se quiser! Sem gordura nenhuma), os pedacinhos de parma crocante fizeram toda a diferença no prato.

Veja o passo a passo para testar e se deliciar por aí.

Ingredientes:
5 fatias de presunto parma

Modo de fazer:
Tire com a mão mesmo o excesso de gordura das fatias do presunto parma.

Corte essas fatias em pedaços grosseiramente e espalhe sobre sobre um papel toalha, em cima de um prato. Depois, coloque um papel toalha por cima das fatias, para que fiquem totalmente cobertas.

Leve micro-ondas por 30 segundos na potencia máxima. Veja se os pedacinhos já estão bem sequinhos; senão, volte por mais 20 segundos.

Retire do micro-ondas e deixe esfriar. Ele fica totalmente torrado e ai é só esmigalhar com a mão e espalhar pelo seu risoto para dar aquele toque crocante ao prato. Bom apetite!

E aí, o que achou do resultado?
Conta pra mim 🙂

141 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *