Receita do dia: Salmão em crosta de ervas

 

Que tal começar o dia com uma receita super gostosa que a San preparou especialmente pro blog? Diretamente da Panelinha pra cá, o salmão em crosta de ervas é fácil de fazer e fica uma delícia! Confira o passo a passo abaixo para testar hoje mesmo:

Ingredientes:
2 tranches de salmão (sem pele e sem espinhos)
½ colher de sopa de tomilho seco
½ colher de sopa de alecrim seco
½ colher de sopa de orégano seco
½ colher de chá de alho desidratado
½ colher de chá de semente de cominho
½ colher de sopa de páprica
½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer:
Numa tábua, pique fino o tomilho, o alecrim, o orégano, o alho e a semente de cominho. Misture com a páprica e o sal (se preferir, bata todos os ingredientes num miniprocessador).

Num prato, coloque a mistura de temperos e empane as tranches de salmão dos dois lados (não é necessário cobrir as laterais).

Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e coloque as tranches de salmão, com a crosta em contato com o fundo da frigideira. Deixe dourar, sem mexer, por cerca de 2 minutos até dourar. Vire delicadamente e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Se as tranches forem muito finas, diminua o tempo de cocção.

E é só servir com o acompanhamento de sua preferência!

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂

7 total views, 2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *