Batata doce com alho e páprica

 

Que tal testar uma receita da Rita Lobo super prática e fácil ainda hoje? A sugestão da San dessa semana é a batata doce assada com alho e páprica, ótima como acompanhamento ou até mesmo um aperitivo durante o happy hour. A San fez essa receita e foi super aprovada! Veja como é fácil deixar a sua batata doce da rotina super diferente e saborosa.

Ingredientes:
3 batatas-doce (cerca de 600 g)
1 dente de alho
1 colher (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de páprica picante
3 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Descasque e pique fino o alho, transfira para uma tigela e misture bem com o azeite e as pápricas. Descasque e corte as batatas em cubos médios. Transfira para a tigela com o azeite e misture bem para envolver todos os pedaços.

Assim que o forno estiver aquecido, espalhe as batatas na assadeira – quanto mais espaço entre os pedaços, mais crocantes elas ficam. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos, até dourar – na metade do tempo, vire os cubos com uma espátula para dourar por igual.

Retire do forno e está pronto para servir. Bom apetite!

img_1640

E aí, o que achou dessa receita?
Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    One thought on “Batata doce com alho e páprica

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *