Risoto de limão siciliano e camarões

 

Que tal fazer um almoço diferente para este domingo? Testei essa receita por aqui ontem e preciso confessar: ficou incrível! Uma mistura de sabores super suave e deliciosa, o risoto de limão siciliano e camarão é uma ótima opção para reunir a família e testar uma receita diferente. Veja como fazer aqui.

Ingredientes:
600g de camarões limpos
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola bem picada
2 xícaras de arroz arbóreo ou carnaroli
1 taça de vinho branco
1,5 litro de caldo de legumes
Raspas de 1 limão siciliano
Queijo parmesão ralado na hora

Modo de fazer:
Tempere os camarões com suco de limão siciliano e sal, deixe descansar por meia hora. Enquanto isso, aqueça o caldo e o mantenha em fogo baixo.

Numa panela, doure os camarões na manteiga e reserve. Na mesma panela doure a cebola, junte o arroz e as raspas de limão e refogue por 2 minutos. Vá adicionando 1 concha de caldo por vez e mexendo sem parar. Volte a adicionar mais caldo quando o anterior tiver sido absorvido. Continue até que o arroz esteja al dente (25 a 30 minutos).

Desligue o fogo, junte o parmesão, a manteiga e os camarões. Acerte o sal e sirva imediatamente.

img_3126

img_3124

img_3127

E aí, o que achou?
Me conta 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *