Casa com Estilo: mocha brownies

 

Que a semana seja tão doce quanto a sugestão do “Casa com Estilo”! Para começar bem a segunda-feira, eu e a Lilian do Compras com Estilo preparamos uma mesa super colorida com mocha browies, uma sugestão da Kitchenaid. Esta é uma opção super diferente e deliciosa para o tradicional brownie e, com a mistura de cores da mesa, seu dia vai ficar ainda mais feliz. Veja aqui como fazer para testar hoje mesmo!

Ingredientes:
⅔ de xícara (83 gramas) de farinha comum
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó
60g de chocolate ao leite
120 g de chocolate escuro (use um de pelo menos 70% de cacau)
140 g (10 colheres) de manteiga sem sal
¼ de xícara de café pronto (forte)
1 ¼ xícaras (250 gramas) de açúcar
2 colheres de extrato de baunilha
3 ovos

Modo de fazer:
Regule a grade do forno onde será colocado o brownie em uma posição média-baixa e aqueça o forno a 170°C. Forre uma forma com papel manteiga para desenformar com mais facilidade.

Junte a farinha, o sal e o fermento em pó e reserve.

Derreta os chocolates e a manteiga em banho-maria. Adicione o café à essa mistura e mexa até incorporar. Afaste do fogo e adicione o açúcar e a baunilha. Adicione os ovos um a um, incorporando bem, antes de adicionar o outro. Continue misturando até obter uma textura brilhante e sedosa.

Adicione os ingredientes secos e continue misturando até unir tudo. Coloque a mistura na forma já preparada e leve ao forno por 35-45 minutos, até que o centro não esteja líquido, e ao inserir um palito de dente ele não saia seco, mas sim com algumas migalhas úmidas.

Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos ainda na forma. Desenforme, deixe esfriar e está pronto para servir.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

E aí, o que achou desta receita para começar bem a semana?
Conta aqui pra gente! 🙂

11 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *