Receita do dia: misto quente cremoso

 

Para terminar bem a semana, a San trouxe uma receita super prática e fácil pra você testar hoje mesmo! É o misto quente cremoso, uma explosão de sabor e crocância com ingredientes simples e que com certeza você tem em casa. Dá uma olhada nessa receita!

Ingredientes:
Molho
3 1/2 colheres de sopa (25g) de farinha de trigo
1 colher de sopa (25g) de manteiga
2 xícaras (500 ml) de leite
1 pitada de noz moscada
1 pitada de sal

Lanche
8 fatias de pão de forma
200g de presunto
200g de queijo gruyère (ou outro queijo que derreta fácil)
50g de manteiga

Modo de fazer:
Molho
Em uma panela coloque a manteiga e a farinha em fogo baixo até borbulhar. Acrescente o leite quente e mexa em fogo médio até ferver Então, abaixe o fogo e cozinhe até engrossar (mais ou menos 12 minutos), acrescente a noz moscada e o sal. Depois, peneire e reserve colocando umas bolinhas de manteiga e cobrindo com papel filme (o papel filme deve ficar em contato com o molho)

Montagem do lanche
Nas fatias de baixo passe uma generosa camada de manteiga, coloque o recheio de queijo e presunto. Cubra a parte de cima com molho (mais ou menos 2 colheres de sopa) e finalize com mais queijo gruyère. Leve ao forno a 230 graus e deixe até o queijo derreter e gratinar. E está pronto para servir!

img_0729

img_0730

E aí, o que achou dessa receita?
Conta pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *