Receita fácil: macarrão à bolonhesa com linguiça

 

Depois da ressaca de Natal, muita gente aproveita para emendar aquelas férias até o Ano Novo. Se este é o caso, sempre bate aquela preguiça de cozinhar algo elaborado né? Agora, se você está trabalhando nessa semana super curtinha, também não vem aquela inspiração pra pensar em algo elaborado na cozinha… que tal aproveitar pra testar essa receita fácil que a San testou? Macarrão à bolonhesa com linguiça é ótimo para os dias que faltam inspiração e sobram preguiça e, mesmo assim, vai fazer você arrasar na cozinha. Confira como faz:

Ingredientes:

350g de macarrão
600 ml de molho de tomate
1 cebola media
2 dentes de alho
500g de carne moída
2 linguiças defumada cortada em cubos
10 azeitonas
1 tablete de carne
Azeite
Manjericão
Sal
Pimenta

Modo de fazer:
No azeite refogue a cebola picada em cubos pequenos e o alho picado, quando a cebola estiver transparente acrescente a carne e frite, depois acrescente a linguiça e frite.
Em seguida acrescente o molho de tomate , o tablete de carne e deixe ferver, quando ferver colocar o manjericão, o sal e a pimenta. Deixe ferver.

Cozinhe o macarrão conforme as especificações da embalagem e após escorrer sirva com o molho e queijo parmesão.

IMG_4543

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *