Receita do dia: creme de palmito

 

Que tal aproveitar o friozinho desta semana para testar uma receita nova e super quentinha? A San fez o Creme de Palmito do Chef Dalton Rangel neste final de semana e foi o maior sucesso. Veja o passo a passo abaixo para surpreender os seus convidados e esquentar o seu dia!

Ingredientes:
1 vidro de palmito
300 ml de creme de leite fresco
150 g de gruyere ralado
1 litro de caldo de legumes
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de leite
2 colheres de amido de milho
Salsa, pimenta-do-reino e páprica picante a gosto
Sal a gosto
Parmesão ralado a gosto

Modo de fazer:
Coloque a manteiga, o alho e a cebola em uma panela já aquecida. Espere dourar e adicione o palmito, um pouco do líquido de sua conserva, o caldo de legumes, o creme de leite e o leite.

Tempere com pimenta-do-reino e páprica picante. Abaixe o fogo e aguarde apurar (mais ou menos 30 minutos).

Separe um pouco do caldo e dissolva o amido de milho, volte o caldo com amido para a panela e misture. Quando estiver mais cremoso, adicione o queijo gruyere ralado.

Bata o creme com mixer ou processador pelo tempo necessário até a mistura ficar homogênea. Depois de batido, volte para panela e, se necessário, adicione o sal.

Finalize com salsinha e queijo parmesão ralado. Está pronto para servir. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita?
Conta pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *