Bolo de milho cremoso

 

E quando você tem duas amigas que você AMA demais e uma reproduz a receita da outra? E quando a gente compartilha o amor? Ele se soma, se multiplica e fica cada vez maior. Ontem a San fez uma receita da Bru para iniciar as comemorações juninas: bolo de milho cremoso. E o resultado não poderia ser diferente. Muitas delícias para começar o final de semana. Vem conferir essa receita e incluir no cardápio do seu arraial!

Ingredientes:
3 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde (se quiser fazer com milho fresco é só cozinhar, cortar os grãos e usar a lata de leite condensado como medida)
1 pacote de coco ralado
Manteiga

Modo de fazer:
No liquidificador coloque os ovos, o milho e ligue para ir batendo. Depois dos grãos do milho já terem triturado um pouco, acrescente os demais ingredientes e bata até que vire uma massa completamente homogênea.

Unte uma forma que possa ser levada ao microondas, despeje a massa e leve em potência máxima por 12 minutos.

É importante que desenforme logo quando tirar do microondas, assim ele sairá por inteiro.

Dicas da Bru: “obviamente cada microondas tem uma configuração diferente, então vale a pena dar uma checada na metade, 6 minutos, para entender como está indo o cozimento e se você irá precisar o tempo para garantir que cozinhe por completo.”

Corte em porções individuais e embale para servir à mesa da festa junina!

E aí, o que achou?:
Conta aqui pra gente! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *