Frango recheado com brócolis e ricota

 

Hoje é dia de receita da San! Leve, fácil e saborosa você vai amar esta opção super light e diferente para testar no final de semana: frango recheado com brócolis e ricota é uma receita para fugir do tradicional filé frango que já estamos acostumados. A San ainda utilizou acompanhamentos leves e refrescantes, o que torna esse prato ainda mais saboroso para experimentar nos dias de calor. Vem ver como é fácil e gostoso:

Ingredientes:

4 peitos de frango
1/2 limão
1/3 de um brócolis ninja
3 colheres de ricota cremosa
1/2 cebola
1 colher sopa de manteiga
1 ovo
5 colheres de flocos de aveia
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Tempere o frango com o limão, sal e pimenta e coloque na geladeira para marinar.
Pique o brócolis em pedaços pequenos e reserve, em uma panela coloque a manteiga e a cebola e refogue ate ficar transparente, acrescente o brócolis e deixe cozinhar (para facilitar eu coloquei 1/3 de xícara de agua), quando o brócolis estiver cozido acrescente a ricota e mexa ate ficar misturado, desligue o fogo

IMG_5466

Em um prato coloque o ovo e bata e no outro a aveia. Pegue o frango, recheie com a mistura de brócolis e feche com palito de dente.
Passe o frango no ovo e na aveia e coloque em uma forma untada. Coloque para assar em forno alto por aproximadamente 20 minutos (ou até dourar).

IMG_5468

IMG_5471

E aí, o que achou dessa sugestão para o final de semana? 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *