Mousse de chocolate branco

 

IMG_2620

Este final de semana recebi a visita da minha vó em casa. E, para esperá-la, fiz um doce que todo mundo ama: mousse de chocolate. Para variar um pouco a receita, quis testar a versão em chocolate branco e foi um super sucesso! Todo mundo amou 🙂
E o doce ficou ainda melhor quando foi acompanhado por um cafézinho preto, que equilibrou o sabor doce do mousse. Veja como é fácil testar essa receita aí na sua casa:

Ingredientes:
3 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite
300 gramas de chocolate branco
Raspas de chocolate ao leite para decorar

Modo de fazer:
Separe as claras das gemas, bata as claras em neve com um pitada de sal na batedeira até as claras ficarem firmes. Reserve.

Bata as gemas até que elas dobrem de tamanho, acrescente o açúcar, bata e depois reserve.

Em uma tigela de tamanho médio derreta o chocolate branco no micro ondas e, após derretido acrescente o creme de leite e mexa até ficar uma massa uniforme. Junte o chocolate com as gemas e o açúcar e depois que ficar homogêneo, adicione as claras e misture até ficar uniforme.

Coloque em potinhos individuais e deixe na geladeira por pelo menos 30 min para endurecer. Decore com o chocolate em raspas. Está pronto para servir!

IMG_2628

Ele fica com uma textura super cremosa… realmente uma delícia e muito simples de fazer!

IMG_2626

Aprovado sim ou com certeza? 🙂
Conta aqui pra gente o que achou dessa receita.

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *