Delícia do dia: pudim com calda de goiaba

 

Sabe aquela receita super fácil de fazer que se torna até surpreendente de tão gostosa que fica depois de pronta? Então, este é o caso do post de hoje. Quando encontrei na internet o ‘pudim com dois ingredientes‘, achei que era mentira e tive que testar para comprovar: é mesmo incrível e delicioso! Fica tão leve e cremoso com a consistência de um cheesecake e sabor de pudim de vó. Tive que compartilhar aqui porque essa receita vale a pena ser repetida várias e várias vezes.

E para dar um toque a mais ao pudim, escolhi fazer uma calda de goiaba ~ já que tinha trazido do sítio esse final de semana algumas frutas fresquinhas colhidas direto do pé. A cobertura fica por conta do freguês: tem quem goste de algo mais azedinho para dar o contraste ou uma cobertura mais doce, para ressaltar o sabor do pudim. Eu achei que a escolha da goiaba ficou perfeita: deu equilíbrio entre os sabores e não deixou o doce enjoativo.

Aí vai a dica de hoje pra ser feliz:

Calda de goiaba

Ingredientes:
6 goiabas bem maduras
1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de água

Modo de fazer:
Descasque e corte as goiabas em cubos. Em seguida coloque-as em uma panela com o açúcar e a água. Leve ao fogo baixo por cerca de 20 minutos ou ate que as goiabas estejam se desmanchando.
Retire do fogo, bata no liquidificador e volte ao fogo por cerca de 15 minutos ou até que a calda esteja grossa. Peneire a calda para retirar as sementes e deixe esfriar.

Pudim

Ingredientes:
1 lata e 1/2 de leite condensado
3 potinhos de iogurte natural sem açúcar

Modo de fazer:
Bata o leite condensado com o iogurte no liquidificador por uns 5 minutos. Vá peneirando o líquido em uma forma de buraco no meio untada com manteiga sem sal. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 45 minutos em banho maria. Espere esfriar e leve à geladeira e por cerca de 3 a 4 horas. Desenforme, coloque a calda de goiaba por cima e está pronto para servir!

IMG_1562

IMG_1561

E aí, o que achou dessa receita?
Conta aqui! E se você testou, me manda a foto e compartilha conosco 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Delícia do dia: pudim com calda de goiaba

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *