Na cozinha

Receita do dia: suco de luz

08 maio 2018 • por Caubi • 0 Comentários

 

Há algumas semanas participei de uma aula show na cozinha da Tramontina Store, em São Paulo, com a chef Camila Ayres Borba, do restaurante Carrito Organic Mexican Food, sobre alimentação viva, vegetariana e vegana. Achei bem interessante aprender um pouquinho mais sobre este tipo de alimentação e valorização da comida, prestando muita atenção aos ingredientes e nutrientes de cada tipo de alimento e como eles podem ser combinados entre si para aumentar ainda mais o poder de saúde das receitas.

E entre as receitas, achei esta aqui super interessante: o suco de luz, um tipo de suco verde super fácil de fazer e cheio de nutrientes. Veja abaixo a receita completa para começar seu dia de forma iluminada e saudável:

Ingredientes:
1/2 erva doce
2 maçãs
1 pepino
2 e 1/2 folhas verdes variadas (você pode optar por: couve, alface, rúcula, agrião, taioba, radicchio, salsinha, coentro, folha de amoreira, folha de morango, dente de leão, folha de batata doce, folhas de cenoura, azedinha, acelga, repolho branco e/ou roxo, couve chinesa ou outra de sua preferência)
Suco de 1 limão
1 pedaço pequeno de gengibre
1 pedaço pequeno de raíz de cúrcuma
Brotos: grama de trigo ou broto de alfafa
Linhaça ou chia hidratada

Modo de fazer:
Corte as partes duras e grandes em pedaços menores e bata tudo no liquidificador, menos o suco de limão. Use o pepino como socador e mexedor se necessário para terminar de misturar os ingredientes. Coe, adicione o suco de limão e a linhaça hidratada.

Está pronto para servir. Rendimento de 500ml a 700ml.


Foto: Boa Forma

E aí, o que achou desta receita super saudável pra começar o dia?
Conta aqui pra mim 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo