Na cozinha

Quando a preguiça encontra a TPM………

30 jan 2013 • por San • 4 Comentários

… dá nisso!
Sabe quando você chega em casa exausta da semana que passou? E nem digo que a carga de trabalho foi algo absurda – estava cansada da rotina mesmo, que veio acompanhada de uma forte TPM.
Aliada a esta situação, recebi a visita da San morreeeeeendo de vontade de comer um docinho e sem nenhum ânimo pra me ensinar a repetir uma receita até eu absorver alguma coisa que, acreditem, dura algumas horas.

E foi assim que consegui encontrar no congelador um saco de pão de queijo congelado, pronto para ir ao forno. Mas o que pão de queijo resolve no alívio do nervosismo e do cansaço? Tudo. Se ele estiver recheado de creme de avelã com chocolate – mistura mundialmente conhecida como Nutella, amada e adorada por todos.

A Nutella foi tão mágica e seus efeitos são tão milagrosos que instantaneamente nos trouxe paz de espírito, felicidade e alegria. Imagine que ela agiu como os raios coloridos dos ursinhos carinhosos derrotando o espírito mal do Coração Gelado. O sol voltou a brilhar e o mundo era um lugar mais feliz.

Pelo menos por algumas horas a vontade de matar alguém ou gritar com o primeiro que encontrar no elevador passou. Até a necessidade de doces e chocolates voltar. Não satisfeitas com o pão de queijo + Nutella, fizemos bolo de caneca de micro-ondas, pra dar aquele “sussega dragão” de forma definitiva.

Devoramos como selvagens tudo em poucos minutos. E o resultado dessa loucura toda foi louça mínima para lavar, tranquilidade batendo à porta e sono querendo me encontrar. Acho que de vez em quando vale a pena se afogar nos doces sem se preocupar com as calorias ou os dentes sujos de avelã e farelo de bolo.

nutella

Lição do dia: quando estiver triste, não chame uma amiga porque sempre vai acabar em gordice!

Comente Aqui
 
4 Comentários
  1. San   ///   30/01/2013 - 08H43

    querida,
    eu amei o texto! e amei esse dia tbm!
    A parte que você diz que ” A Nutella foi tão mágica e seus efeitos são tão milagrosos que instantaneamente nos trouxe paz de espírito, felicidade e alegria.” descreve muito bem o que aconteceu! rsrsrsrs
    e olha que eu não gosto de nutella, mas nesse dia ela teve um papel fundamental na nossa receita=D
    saudades!!!!!!!!
    beijos

  2. Maria Helena Goulart de Faria   ///   31/01/2013 - 07H54

    Esse quebra galho teve uma combinação perfeita…hummmm…que delícia….

  3. maria jose ramos   ///   14/02/2013 - 06H27

    o que pode ser melhor compahia que amiga e chocolate ??… o resto ? o resto deixa pra lá ou pra amanhã…

  4. caubi   ///   14/02/2013 - 05H25

    Hahaha… é verdade! Um bom papo cura qualquer stresse e TPM 🙂

Posts Anterior
Próximo Post
Topo