Na cozinha

Receita do dia: bolo naked arco-íris

Para todos aqueles que curtiram as fotos da nossa festinha de um ano do blog, iremos revelar o segredo do bolo lindo e colorido que a San preparou para esta ocasião especial!
Bolo “naked” arco-íris! Não, não era só de enfeite e SIM, estava muito bom!

Fez muito sucesso na nossa festinha e no meu trabalho – tive que levar no dia seguinte, afinal essa receita rende muito! Vale a pena fazer quando houver alguma comemoração diferente. A San conseguiu surpreender nossos convidados. Além do mais o bolo deu todo o toque à decoração. AMAMOS.

Eu encontrei sobre o bolo “naked” (ou pelado) pela internet e vi alguns modelos coloridos. Pra nossa cozinheira, não precisou mais do que isso! A San adaptou a receita ao famoso pão de ló, acrescentou chantilly e: mágica! Bolo maravilhoso. Super recomendo. Anote a receita e arrase na próxima festa!

Para a massa

Ingredientes:
4 ovos
1 pitada de sal
1 xícara de chá de água
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha
1 colher de café de fermento
Corante para alimentos (das cores da sua preferência)

Modo de fazer:
Separe as clara da gema e bata as claras e o sal até ficarem em ponto de neve e reserve. Em uma outra tigela bata as gemas e a água por aproximadamente três minutos e, sem parar de bater, acrescente o açucar até a massa ficar fofa, tire da batedeira e acrescente a farinha e o fermento, misture até tudo ficar uma massa homogênea. Acrescente as claras e misture até tudo ficar homogêneo novamente.
Separe a massa em quantidades iguais (no caso da nossa receita usamos 6 cores então separamos em 6 partes). Para facilitar utilize uma concha e vá colocando despejando a concha em vasilhas menores – e em quantidades iguais – até a massa acabar, depois misture o corante e a massa conforme as instruções da embalagem de corante (a instrução varia bastante de acordo com cada marca de corante).
Asse por aproximadamente 25 minutos (ou até o palito sair limpo).

Para o recheio

Ingredientes:
1 garrafa de creme de leite para chantilly
4 colheres de açúcar

Modo de fazer:
Em uma batedeira coloque o creme de leite gelado e o açúcar e bata até ficar firme e formar o chantilly.

Montagem:
Depois de assar os bolos deixe eles esfriarem e desinforme, então é só alternar entre uma camada de bolo e uma de chantilly e no topo finalize com uma decoração usando bico de confeitar ou só espalhe o chantlly por cima caso você não tenha o bico. A decoração fica a gosto da imaginação do freguês.

DSC_2080

DSC_2082

DSC_2084

DSC_2085

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

 

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

10 comentários

  1. Nossa!!!! que lindo . É um bolo com cara de Alegria e Felicidade………
    E não precisa de cobertura ,ele próprio se enfeita . Amei
    Parabéns á San “grande chef”. Beijos miiiiil

  2. Muito lindo vou fazer no dia 27 de junho quando minha pequena faz 5 meses. E posto uma foto para vc verem. bjs. Adorei.

  3. Nesse caso, tivemos que pedir algumas fôrmas emprestadas para os vizinhos…. hahahaha
    Se você fizer, manda pra gente como ficou depois 🙂
    Bjooosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *