Receita do dia: bolo gelado de coco

Para começar bem a semana, a cozinha da San tem uma receita especial e super fácil… ideal para o feriado de Carnaval: bolo gelado de coco!  Super refrescante e fofinho esse bolo com certeza vai te lembrar daquelas sobremesas de festas infantis, em que o bolo ficava na mesa embrulhado em papel alumínio, lembra? Vem conferir como faz pra repetir essa delícia em casa!

Ingredientes:
5 ovos
320 g de açúcar refinado
640 ml de leite
240 g de farinha de trigo
15 g de fermento químico em pó
200 g de coco ralado
1 lata de leite condensado
200 ml de leite de coco
Manteiga e farinha de trigo para untar a fôrma, o quanto baste

Modo de fazer:
Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Adicione as gemas, 240 ml de leite e bata mais um pouco.

1

Com uma espátula, incorpore a farinha de trigo e o fermento peneirados e coloque em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até a massa ficar dourada.

2

Prepare a calda: bata o leite condensado, o leite de coco e 400 ml de leite no liquidificador. Reserve. Despeje a calda sobre o bolo ainda quente e polvilhe coco ralado por cima.

3

4

Leve para gelar, corte e embrulhe os pedaços em papel alumínio.

5

668 total views, 3 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *