Na cozinha

Lanchovisk: carne e vodka

Por Peu.

“Oi pessoal, tudo tranquilo? A receita de hoje foi testada, provada e aprovada (principalmente por mim), espero que vocês também gostem. O Lanchovisk é um lanche de carne com cebola e pimentão vermelho preparados com vodka, queijo cheddar montado em um pão de hambúrguer integral. O ingredientes são comuns e o modo de preparo é super rápido e fácil.

Vamos aos ingredientes:
1 Kg de patinho cortado em bife
2 cebolas médias
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho grande
200 ml de vodka
150ml de molho shoyu
2 colheres de sopa de molho de tomate
Pimenta a gosto
Queijo cheddar a gosto

O primeiro passo é cortar os bifes de patinho em tiras mais ou menos do tamanho de um dedo. Uma dica para a carne ficar bem molinha é cortar contra as fibras da carne.

1

Em uma frigideira, já aquecida, coloque a carne e tampe por alguns minutos até começar a juntar água. Assim que começar a juntar água coloque o shoyu, molho de tomate, pimenta e o alho e tampe por mais alguns minutos até juntar mais água. Para facilitar é possível trocar o molho de tomate e pimenta por catchup apimentado, na mesma quantidade do molho (se o catchup for muito doce é bom colocar um pouco de sal junto).

2

Assim que você notar que o caldo começou a reduzir é hora de colocar a vodca. Deixe evaporar por uns dois minutos e junte a cebola e o pimentão. É legal cortar o pimentão em tiras mais finas que a carne, mas não muito finas para ele não sumir.

3

Depois de colocar o pimentão e a cebola é só misturar bem e deixar o caldo reduzir um pouco. O ponto ideal está entre quando a cebola começa a ficar transparente e antes dela ficar mole. O pimentão tem que amolecer um pouco mas não deve desmanchar.

4

O bom é morder o lanche e sentir o gosto e a textura tanto da carne como do pimentão e da cebola.

Agora é hora de montar o lanche. Cada um pode montar o lanche como prefere e com os ingredientes que mais gosta (maionese, catchup, mostarda, etc). Como sou uma pessoa muito light eu passei apenas um pouco de maionese no pão, coloquei a carne e duas fatias de queijo. Para dar um talento a mais no queijo eu levei o pão ao forninho elétrico até o queijo derreter bem, mas dá para colocar no microondas ou forno também.

5

Depois de derretido eu coloquei um pouco mais de recheio para dar uma “sustância” legal ao lanche. O rendimento vai depender da sua generosidade com o recheio, mas eu consegui fazer 10 lanches com essa quantidade de ingredientes.

6

Espero que tenham gostado. Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!”

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *