Na cozinha

Receita do dia: a chuva que a gente quer

O final de semana está chegando e o frio insiste em ficar por aqui. E tem receita mais “frio, cobertor e chá” do que Bolinho de Chuva?

Esta é a receita da semana, que a San fez com o maior carinho pra quem quer aproveitar aquela tarde de pijama e sofá com um docinho super rápido e fácil de fazer. Os ingredientes são bem simples e com certeza você já deve ter em casa (se eu tinha tudo isso em casa, acredite. Você não precisa ir ao mercado pra comprar nada).

E assim que fizer a receita recomendamos um cafezinho preto pra acompanhar os bolinhos. Além de delicioso, o ambiente fica com cheiro de vovó cozinheira. 🙂
Com certeza algum vizinho vai bater na sua porta pedindo a receita….

Ingredientes:
2 ovos
3/4 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
Óleo de canola para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de fazer:
Numa tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture muito bem. Acrescente alternadamente à mistura o leite e a farinha de trigo, mexendo sempre com uma colher. Junte o fermento e misture bem (nossa dica aqui é tirar o atraso da academia misturar MUITO, para que a massa não fique molenga na hora de fritar).
Numa panela média, coloque bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer e quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo.
Com duas colheres de sobremesa, modele os bolinhos. Encha uma das colheres com a massa e passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado. Com (muito) cuidado, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados. Com uma escumadeira, retire os bolinhos e coloque sobre um prato forrado com papel-toalha para sair o excesso de óleo.Num prato fundo, coloque açúcar e canela em pó e misture bem. Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente. Estão prontos para servir!

 

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Fonte: Panelinha, da nossa heroína Rita Lobo.

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

4 comentários

  1. Esse bolinho é delicioso. Sabe, vc. me deu a idéia de fazer com adoçante, ao invés de açucar para a mamãe. Vou fazer e depois te conto. Continue assim quitutera. Mil bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *