Uma pausa

Borboletas no estômago. De novo.

26 ago 2013 • por Caubi • 9 Comentários

É inevitável. Um dia todos nós iremos nos apaixonar. E nos entregar de corpo, alma, coração e todo o resto que temos a oferecer. E iremos dramatizar nossas vidas como cenas de uma novela mexicana. Nós sofreremos por uma paixão não correspondida e por amar demais.

Algum dia todos nós iremos sofrer por uma decepção amorosa; por alguém que deixou nosso coração despedaçado e partiu de nossas vidas sem a menor razão. E quando este dia chegar, teremos a certeza de que nossa vida acabara naquele momento; não haverá esperança ou solução. Todos os discursos de amor eterno e histórias de contos de fada serão as maiores mentiras contadas. Odiaremos o amor, o romance, qualquer novela, dia dos namorados e chocolates em formato de coração.

E nem que seja por uma vez só, a gente fica triste, desaba em prantos, morre de raiva, emagrece e não pára de comer. Tudo ao mesmo tempo. E a gente se fecha para a vida e para o mundo.
Quantas vezes a gente achou, jurou e prometeu que aquela seria a última vez que nos sentiríamos miseráveis e vulneráveis? Eu já me prometi algumas “últimas vezes”. Nós fazemos muitas promessas para que nossas almas e nossos corações possam se curar, cicatrizar, conseguir se levantar e continuar a viver. E, eventualmente, tudo vai voltar a ficar bem de novo. Até acontecer de novo. E acredite: acontece.

Quando a gente não espera e não planeja, a onda vem e nos derruba. De novo. Borboletas no estômago, mãos suando frio, palpitação no peito. Sem controle das palavras ou dos pensamentos. Sim. Estamos nos apaixonando. De novo. Contrariando todas as expectativas, planos e promessas, nosso coração nos pega de surpresa. E justo com você, que havia prometido que da próxima vez estaria preparado e não deixaria ser levado pela emoção.

Admita: todos nós sofremos, prometemos e nos enganamos. A vida nos coloca em situações surpreendentes, as quais muitas vezes achamos que não vamos superar. E superamos. Não sei como, mas a gente consegue resistir e sobreviver. Tentar evitar as emoções que a vida nos reserva não é viver; é apenas existir. E de que adianta, afinal, existir, sem sentir?

Não podemos mentir: todo mundo precisa de uma vida de amores, alegrias, tropeços, quedas e superações. Por uma vida com mais borboletas no estômago, frios de furacão e emoções de montanha-russa.

snow road love kiss lovercar landscape

Imagem: Love, snow

Comente Aqui
 
9 Comentários
  1. maria jose ramos   ///   26/08/2013 - 08H58

    Ahhh o amor !!! não se explica tão pouco se entende , acho que apenas se sente… e quando sentimos vale qualquer jeito e de qualquer maneira… Escrevi recentemente sobre o AMAR e disse que esse verbo só pode ser conjugado pelos loucos, por aqueles que não tem vergonha de sentir essas “borboletas”… lindo texto Gabriela. Aliás amor é sempre lindo de escrever e sentir… All you need is love !!! ou não ??

  2. caubi   ///   26/08/2013 - 09H00

    Muito obrigada! Concordo em gênero, número e grau: amor é só para os malucos que ousam a se arriscar e a se jogar com tudo, sem medo de ser feliz!!
    Linda mensagem. Bjoosss

  3. Raquel   ///   26/08/2013 - 10H17

    Lindo!!!

  4. caubi   ///   26/08/2013 - 10H20

    Obrigada!! 😉

  5. Karen   ///   26/08/2013 - 11H22

    Lindooo!!!

    Amei… bela forma de iniciar uma semana… Apaixonadamente rsrs.
    Nada melhor do que já ter vivido essa experiência de amar… Decepções, sofrimentos… são consequências. O importante é que passa… e de repente, lá vem denovo… contrariando tudo que nossa razão nos faz acreditar! o Coração sempre fala mais alto!!! E que venham, novos amores, paixões, alegrias e muuuitas “borboletas”.
    Beijooo!

  6. caubi   ///   26/08/2013 - 11H30

    O mais importante é que a gente sempre esteja disposto a recomeçar não é mesmo?
    Obrigada pelo carinho!!! Bjoosss

  7. Maria Cleo Goulart   ///   26/08/2013 - 11H55

    Muito lindo seu texto !!!! Na vida temos ousar ,não podemos ficar presos ao medo ,a preconceitos e opinião alheia .E Amar é Simplismente sentir alegria , prazer em viver .Tristeza,abandono …….quem de nós não passou por isso ? O que não podemos é ficar paralisados , cristalizados na dor .
    O importante é recomeçar .Deixar o Sol brilhar sempre ………
    Beijos miiiiiiiil .

  8. Maria Helena Goulart de Faria   ///   27/08/2013 - 07H53

    LINDO texto…parabéns!!!!

  9. caubi   ///   27/08/2013 - 09H00

    Obrigada!! Bjooosss

Posts Anterior
Próximo Post
Topo