Em casa

Desculpe pelo transtorno…

… estamos em obras!

E este será exatamente o tema da nossa nova categoria, que estréia hoje: “Em obras” vai compartilhar aqui os passos da minha mudança de casa, desde o projeto da planta até o momento em que eu conseguir sentar no sofá para assistir tevê em meu novo lar 🙂

O apê já está pronto e não tem muita coisa além de portas e janelas, então vai ser tão divertido quanto estressante começar a montar a casa do ponto zero. O lado bom é que tudo será do meu jeito: de acordo com gosto e bolso! Porém, o lado negativo é que isso pode demorar. E muito. Grande parte das coisas como pisos, armários e pias demoram mais de 30 dias úteis para entrega e montagem… então haja planejamento e paciência! Como estamos rumo ao fim do ano, há a grande probabilidade de entregarem o prometido só em 2014!

No final de outubro entrego a chave de onde estou morando e irei virar oficialmente uma sem-teto, porque a futura casa não tem nada além do contrapiso. Voltarei para a casa dos meus pais de forma provisória, pois meu antigo já quarto não existe mais! É uma espécie de escritório, ocupado por roupas que já não me pertencem. O desafio vai ser enorme: conviver com a família e com roupas e objetos dentro de caixas espalhadas por vários lugares diferentes. Minha família me falou que, se eu tiver ataques de ansiedade ou de vitrola descontrolada, eles irão fazer uma espécie de “vaquinha” para comprar uma barraca de camping (tipo aquelas da Mônica) e me mandar para morar no contrapiso mesmo. Outra missão: me comportar! Haja unha, insônia e bruxismo pra segurar o nervoso 😛

Como nem tudo na vida é tragédia, durante este tempo sem casa, fico livre das tarefas domésticas como lavar, passar e até mesmo fazer mercado! Tudo tem um lado positivo 🙂 afinal, comer a comida da mãe é um ótimo negócio!

Fico feliz em poder postar aqui essa nova aventura. Agora, fico pensando: se com uma casa pronta consegui aprontar algumas trapalhadas, imagino como serão os próximos meses ao lado de pedreiros, compras de material de construção e planejamento de caixas – sem contar com as embalagens de plástico bolha! Aí vem…

E, só para não ficar a curiosidade no ar, uma foto da minha sala e cozinha (sim, realizei o sonho da cozinha integrada!) pra gente poder acompanhar como vai ficar…

DSC01574

Entre e fique à vontade! Sugestões, manda pra mim!

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

12 comentários

  1. Bem-vinda de novo ao seu Lar doce Lar…como tudo nesta vida se dá um jeito e se resolve…vamos nos curtir e improvisar muitooooo….passa rápido e vai ser bem legal curtir o desenrolar de um novo projeto….
    Já imaginou…ano novo…casa nova…vida nova….vai ser muito especial……

  2. Vai ser muito especial mesmo, mal posso esperar!
    Essa fase de transição vai ser no mínimo MUITO engraçada!! Obrigada por meu receber de volta hahahaha
    Bjoooss

  3. Vai dar tudo certo!!!
    Vai ser uma fase de muitas conquistas e felicidade na nova casa!!
    Respira que logo mais você estará cozinhando cupcakes aí na nova casa!! Rs!!
    um beijo,
    Cacá

  4. Ai tomara!
    Estou animada e, ao mesmo tempo, com aquele friozinho da barriga!
    E como estou com a melhor arquiteta ao meu lado, tenho certeza de que vai ficar incrível 🙂

  5. Ebaaaaa!!
    Em um cenário otimista, acho que mudo por volta do Carnaval, ou seja: março! Haja ansiedade!
    Fique tranquila que dá tempo hahahaha

  6. Se precisar de dicas sobre onde comprar materiais de construção,hidráulica e elétrica com preços justos,mande-me um email ou ligue(a Lena tem meu cel). Estou terminando uma reforma que iniciou em abril. Bjs e boa sorte.

  7. Tudo passa…..e você vai nos divertir com essa mudança ,reforma e vamos ficar ligados.
    É bom passar uma temporada com a família ,vai ter de tudo alegria ,confusão ,amor
    aconchego e como isso é gostoso ……Aos poucos tudo vai se encaixando.
    Sucesso na nova empreitada.Beijos

  8. Com certeza histórias não vão faltar durante esse período de transição!
    Confio que vai dar tudo certo e tudo se encaixa no fim 🙂
    Bjoooss

  9. Q legal, gabi!!!

    Tenho ctz q dará td certo!! E é mto gostosos fazer as coisas com nosso jeitinho!!

    Comprou onde??? No nosso bairro ou em outro lugar?

    Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *