Em casa

O recanto da guerreira

Por incrível que pareça, uma das principais razões que me motivou a comprar o meu novo apartamento foi a churrasqueira na varanda. Sim, apesar de ser totalmente coisa de homem, confesso que amo um churrasco acompanhado de uma boa música, uma bebida bem gelada e na companhia da família ou de amigos. Carne para mim tem que fazer “muuu” e pão de alho é presença indispensável. Simplesmente foi amor à primeira vista.

Alguns apartamentos do meu prédio tiraram a churrasqueira e optaram por tirar a porta da varanda também, para ampliar a sala. Confesso que cheguei a pensar nisso também, mas com a vista incrível que terei do 26º andar, fica difícil não se imaginar comendo um bom churrasco em um sábado de sol ali. Portanto, a churrasqueira ficou.

Nesta foto, mostro o cantinho da churrasqueira como é hoje. Iremos mexer com alvenaria nesta parte. Fechar a churrasqueira como se fosse um “muro”, deixando apenas o buraco da grelha. Então, em cima da pia terei armários para colocar os pratos, copos e demais utensílios para o churrasco e outro armário embaixo da pia, para carvão, acendedor, etc.

varanda

Pesquisei muito na internet e inspirações de revista e decidi que não vou mexer nesta bancada: vai ficar em granito preto mesmo, até porque a sujeira de carvão e carne fica menos aparente 🙂 ainda não pensei como serão os armários; provavelmente em tom de madeira mais escura.

Agora o mimo fica por conta das pastilhas! Em um passeio totalmente despretensioso por uma loja de pisos, meu pai viu e achou lindo. Quase morri e em cinco minutos decidimos comprar! Esta é apenas uma amostra que trouxe para casa, mas as placas são de 30cm x 30cm e vêm em caixa com 10 peças. Comprei apenas uma caixa, pois pretendo preencher de pastilhas a área entre a pia e o armário da churrasqueira. Esta foi a primeira compra da casa e mal posso esperar pra ver as pastilhas na parede!

foto

Aqui são algumas inspirações de como eu imagino que vá ficar a área da churrasqueira:

Na minha casa vou colocar apenas pastilhas entre a pia e o armário, mas essa aqui já dá uma ideia de como vai ficar. Detalhe da pia preta e os armários mais escuros. Acho que vermelho vai dar um destaque né?

39248_big

As fotos abaixo mostram um pouco mais da ideia de “embutir” a churrasqueira com alvenaria. Acho que fica com um visual mais simples e clean do que a chaminé à mostra:

1350907638_448896659_7-churrasqueira-em-apartamento-com-varanda-gourmet-

Sem título

E então, o que acharam? Cantinho da guerreira aprovado? 😉

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

8 comentários

  1. Em primeiro lugar parabéns pela aquisição do aptº. Achei a ideia da churrasqueira maravilhosa. Vai ficar um canto maravilhoso e aconchegante. Até eu quero comer um churrasquinho aí com vc. Mil. bjs. Tia Bioca

  2. Assim que estiver tudo pronto, você será convidada para ficar lá em casa, que tal?
    Vamos fazer muitos churrascos 🙂
    Bjoosss e obrigada

  3. Vai ficar muito lindo esse canto …….o “toque “pastilhas
    vermelhas vai deixar o ambiente alegre . Também quero me deliciar ………
    principalmente com o “pão de alho” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *