Em casa

Novo local de trabalho

Finalmente conseguimos mobiliar o primeiro cômodo da casa! Nem acredito que ficou pronto: esta é a carinha do novo “escritório” do apê. Sim, isso mesmo: escritório, oficina, local de trabalho. Com certeza será o ponto da casa que passarei mais tempo, inclusive quando a San estiver por aqui cozinhando rsrsrs…

Uma das minhas escolhas na decoração do apartamento foi não optar por um escritório, como a maioria das pessoas faz quando tem um quarto sobrando. Aqui em casa eu tenho notebook ao invés de computador e, dependendo do dia ou da inspiração, gosto de escrever em um lugar diferente (acredite: a inspiração já veio por aqui até na hora de lavar a roupa, então o computador deve andar junto comigo né? rsrsrs…). Por isso, não achei que teria necessidade de montar uma escrivaninha com cadeira, etc. Além de não combinar comigo o estilo “sentar olhando para a parede”, quero aproveitar melhor o segundo quarto que tenho disponível aqui – por enquanto estou pensando em uma sala de música, para realizar meu grande sonho de ter um piano em casa! 🙂

Pensando nisso, decidimos montar um balcão com várias utilidades. Além de integrar os ambientes da cozinha com a sala, o balcão acompanhado dos banquinhos traz conforto e o ar mais informal ao piso escuro e sóbrio da casa.

A foto abaixo mostra os banquinhos já colocados no balcão, entre a divisão da cozinha e sala. Ainda, dá pra reparar que os pendentes de aço escovado ficaram bem alinhados aos banquinhos, para direcionar a luz a cada uma das pessoas que estiverem ao balcão durante as refeições 🙂

DSC02060

Depois de muita pesquisa, estudo e discussões, a Cacá {para quem não sabe, é o apelido da minha fofa arquiteta e amiga} encontrou na Tok Stok os banquinhos perfeitos para a cozinha! Estávamos procurando algo bem informal e com ar de leveza, que eu não pudesse enjoar com facilidade e, além de tudo, que não fossem muito caros!

Não resisti e comprei assim que ela me passou essa foto:

foto

Eles regulam a altura, o que é super confortável para cada convidado que irá sentar ao balcão da cozinha. Além disso, com os banquinhos já escolhidos, fica muito mais fácil pensar e resolver os demais móveis da casa, como mesa e cadeiras de jantar – já que todos os ambientes estão integrados.

E aí, o que acharam do resultado? Tenho certeza de que vai ser um dos lugares mais usados da casa, principalmente quando formos trabalhar na cozinha 😉

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *