Em casa

… tchau!

30 out 2013 • por Caubi • 10 Comentários

E se encerra mais uma etapa. Ontem entreguei as chaves do meu apartamento à dona, para que ele pudesse ser alugado para o próximo morador; o próximo sortudo em poder construir histórias neste lugar tão especial.

Ontem foi a última vez que parei naquela vaga de garagem tão difícil de estacionar, com uma coluna de concreto de cada lado. A última vez que abri a caixinha de correspondência pra verificar se haveria também uma última carta. A última vez que autorizei a entrada de alguém pelo interfone: irônico ou não, liberei a entrada da própria dona da casa. Foi a milésima última vez em que eu revisei os armários, só pra garantir que não havia me esquecido de nada. E acho que realmente não me esqueci. Tudo o que eu precisava já estava comigo.

E ontem me senti feliz; me senti tranquila. O sentimento de dever cumprido, ciclo encerrado e vitória conquistada. Porque ao olhar em meu redor e ver que foi ali, naquele apartamento que superei meus medos, ri até chorar e hoje dou risada do que chorei é que pude concluir: foi ali que dei meus primeiros passos em direção à minha própria liberdade.

Também foi ali que aprendi que para ser família não precisa de muita gente. Ali eu fui a minha família, meu apoio e minha rotina. Aprendi que é possível ser feliz sozinho e também descobri que a minha própria companhia é muito agradável! Porque ali eu consegui construir um lar, do jeitinho que aprendi onde cresci com a minha família. E agora que estou de mudança, levarei meu lar comigo porque o verdadeiro significado de casa não está nas paredes e suas portas, mas sim no coração de cada um de nós.

O que ficam são as lembranças, o aprendizado, as lágrimas e as risadas. As pessoas que conviveram ali comigo e de alguma forma puderam sentir a energia boa do apartamento, apesar dos barulhos noturnos do caminhão de lixo ou das buzinas de quem está atrasado para chegar ao trabalho. Só tinha o que agradecer à proprietária do apartamento (sem contar as vezes que o aquecedor de água falhou!) pela oportunidade de ter colocado em meu caminho a maior aventura da minha vida – até agora!

E bem ali, naquela sala sem móveis não consegui sentir o vazio que estava ali aparente; nem no ambiente muito menos em meu coração. Estava serena e apenas consegui enxergar – e sentir – o espaço que foi aberto para novas histórias e novas emoções. Assinei o encerramento do contrato e fui embora. Sem olhar para trás.

foto 1

foto 2

Lição do dia: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”

Comente Aqui
 
10 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   30/10/2013 - 07H33

    Meu amor, foram tantas emoções vividas neste tempo que de fato deixarão saudades…mas este ciclo foi encerrado debaixo de muitas alegrias…vou sentir muita falta de abrir a janela de meu quarto e bisbilhotar se voce já dormiu ou se já acordou…o que de fato conta mesmo são as suas novas conquistas…principalmente sua casa nova…novas histórias…novos personagens…assim é a vida…que seu novo caminho seja de muita LUZ….teamo…teamo…teamo……………………….

  2. caubi   ///   30/10/2013 - 07H34

    Te amo. Muito obrigada por estar comigo sempre, sempre E sempre! Depois da correria, que venham pelo menos uns meses de calmaria pra gente poder recuperar o fôlego.
    Mal posso esperar pra começar a escrever os novos capítulos dessa história.
    Obrigada por tudo 🙂

  3. maria jose ramos   ///   30/10/2013 - 08H17

    xiiii “perdi” minha vizinha … não vou ter mais para quem emprestar o rodo, os ovos e a maizena rsrsr… e quem vai me convidar para beber uma taça de vinho no meio da noite hein ?? . Mas como diz Guilherme Arantes : “adeus também foi feito pra se dizer bye bye…” Deixe boas vibrações nesse ap. para o próximo morador que entrar, porque o seu novo lar já está te esperando de “portas” abertas !! boa sorte , sucesso. beijos.

  4. caubi   ///   30/10/2013 - 08H20

    E agora quem vai molhar minhas plantas e me emprestar ingredientes para as aventuras culinárias no meio da noite? Vai ser difícil achar outro vizinho tão incrível!
    Muita sorte para nós e que nosso caminho seja muito iluminado. Te amo!

  5. Maria Cleo Goulart   ///   30/10/2013 - 10H45

    Muito lindo seu texto …. Para variar me emocionei e chorei ,chorei ( assistindo a Aninha se embelezar) .
    Acho que foi um mistura de saudade , alegria ,não sei ,mas me tocou profundamente .
    Você mais uma vez mostrou sua Coragem ,ensinando que por maior as dificuldades e obstáculos podemos
    vencer com Perseverança ,Alegria e Vontade .PARABENS. Em seu novo LAR você será ainda muito mais
    FELIZ .Minha Guerreira linda ,muita Luz ,Paz ,Alegria em seu novo Lar .
    Beijos miiiiiiil . Te Amooooooo . Má

  6. caubi   ///   30/10/2013 - 04H31

    Fico muito feliz em ter pessoas tão incríveis ao meu lado, que acompanham a minha história e me ajudam sempre.
    Espero que essa nova jornada seja cheia de aventuras. Muito obrigada por tudooooo!!
    Te amo e muita luz pra todos nós!

  7. maria rita   ///   30/10/2013 - 08H16

    Como a Cleo também choro … de alegria por ver voce seguindo em frente.
    Ontem quando fui na massagem, da calçada olhei para cima e vi tudo vazio.
    Confesso que senti um pouco de tristeza por não ter mais vocÊ como vizinha.
    Foi muito bom, pois passamos momentos importantes juntas. (choramos e sorrimos…)
    Amiga… agora vamos nos concentrar nas obras …rsrsrsr

    beijo
    Te amo

  8. caubi   ///   31/10/2013 - 10H43

    Amiga!
    Uma das maiores tristezas é não ter mais você por perto! Mas te espero na nova casa por novas visitas, novos jantares e muito mais risadas!
    Foco na obra 🙂
    TE AMO! Bjooosss

  9. Mari Rocha   ///   31/10/2013 - 11H40

    Que emocionante, Gabi! Apesar de estar sumida nos últimos tempos, sempre que posso dou uma passadinha por aqui para saber o que está acontecendo. Me emocionei ao lembrar de toda a trajetória do apartamento e consequentemente da sua vida. Você conseguiu se tornar uma pessoa ainda melhor, e tenho certeza de que sua família esta muito orgulhosa de você, assim como eu! rs Realmente às vezes a vida dá um remelexo em tudo e a maneira como lidamos é o que faz a diferença, e com certeza se tornou um exemplo para mim! Espero que seja ainda mais feliz na casa nova (aguardo convites) e continue sendo essa pessoa iluminada, cheia de energia boa!

    Saudades!

  10. caubi   ///   04/11/2013 - 02H36

    Mari, apesar da sumida, sempre acompanho o que vc anda postando por aí… morro de saudades mas fico ainda mais feliz que vc vem aqui fazer uma “visita”.
    É incrível – você que acompanhou tudo – como a nossa vida vira de ponta cabeça! E como a gente descobre a força que a gente tem e que sempre conseguimos ser felizes.
    Obrigada por tanto carinho e pode anotar: está convidada para o open house!! 😉
    Bjoosss

Posts Anterior
Próximo Post
Topo