Uma pausa

Não temos wi-fi

23 out 2013 • por Caubi • 3 Comentários

A reflexão de hoje começa dentro do elevador do meu prédio. Em minha tentativa de ser agradável e começar o dia espalhando boas energias, fiquei desapontada quando fui praticamente ignorada pelo meu vizinho, que preferiu interagir com seu celular smartphone e suas redes sociais ao invés de retornar meu animado “bom dia”. O único alívio é que moro no segundo andar, então o silêncio foi mini constrangedor e deu tempo para que eu pudesse abaixar a cabeça e continuar a vida.

Mas afinal, o que está acontecendo com a gente? Desde quando o mundo virtual se tornou mais importante e representativo do que o real?

Celular na escola, no trabalho, na balada e no bar. À mesa do almoço, na reunião de amigos e nos encontros amorosos. Atualmente deixar o aparelho na bolsa durante um compromisso é quase uma prova de amor. Desligado então, nem pra ir à missa com a vó. E é o que eu tenho tentado fazer: me desintoxicar, desconectar e me libertar. Mas também não vou mentir. Meu celular me acompanha em todos os lugares onde eu vou. Tenho carregador em casa, no trabalho e no carro. Tenho cinco endereços de emails diferentes, duas contas de Facebook e Instagram. É praticamente um sofrimento ficar offline.

Mas, quando estou acompanhada, a outra pessoa merece 100% da minha atenção, minha companhia e, acima de tudo, minha presença. Porque se eu não estiver por inteira ali, estarei jogando tempo fora. O meu tempo e o do outro, tornando assim tudo muito desnecessário.

Por isso, (hoje em dia) eu prefiro optar por uma vida com menos wi-fi, ou pelo menos com o uso racional deste instrumento. Uma vida com mais troca de olhares, gestos e abraços. Onde os emoticons possam ser visualizados pessoalmente e as únicas abreviações sejam de espaço físico. Sentir o frio na barriga e chorar de rir só tem graça acompanhado.

Sou a favor da internet, quando esta for a minha única opção de companhia.

wi-fi
Imagem: Café com verso

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   23/10/2013 - 07H14

    Ah…como é triste esta realidade…mas infelizmente me encontrei e encontrei tantas outras pessoas neste texto…
    necessito ficar mais atenta a todas estas dicas e voltar um pouquinho aos velhos tempos…

  2. Maria Cleo Goulart   ///   26/10/2013 - 10H25

    Realmente andamos exagerando nos celulares da vida ………
    é acho que esta na hora de refletirmos sobre o assunto . Beijos

  3. caubi   ///   28/10/2013 - 07H15

    Verdade…. precisamos de mais contato físico!
    Bjoooss

Posts Anterior
Próximo Post
Topo