Na cozinha

Receita do dia: Festival de Bruschetta

Você está pensando em reunir os amigos ou a família neste final de semana? E você já sabe o que fazer para receber as pessoas em casa? Para a San tempo e orçamento não são problemas: apresentamos aqui o nosso “Festival de Bruschetta”. São quatro opções de sabores deliciosas, fáceis e rápidas de fazer e além disso super baratas! Quer opção melhor?

As receitas que a San fez combinam com vinho, cerveja, refrigerante e até caipirinha 🙂 vegetarianos também ficam satisfeitos com as opções sem carne. O Festival é super democrático e, acredite: todos vão querer experimentar todos os sabores e variações. Quando fizemos em casa foi muito sucesso; não sobrou nenhuma!

Que tal reunir a galera e fazer logo estas bruschettas? Dê uma olhada nas receitas.

Bruschetta de Shimeji com Queijo Gruyere (Fonte: Cozinha Franca)

Ingredientes:
– Pão italiano cortado em fatias
– 200g de Shimeji
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de molho shoyu
– Queijo Gruyere a gosto

Modo de fazer:
Corte o shimeji, derreta a manteiga e frite o shimeji por aproximadamente dois minutos e acrescente o shoyu para cozinhar até o shimeji amolecer.

DSC01590

Coloque o shimeji sobre o pão com fatias de gruyere e leve ao forno por seis minutos ou até que o queijo derreta e a torrada fique crocante.

DSC01597

DSC01603

Bruschetta de Queijo Brie com Presunto de Parma (Fonte: CyberCook)

Ingredientes:
– Pão italiano cortado em fatias
– 150 gramas de Presunto de Parma
– 200g de Queijo Brie
– Azeite a gosto

Modo de fazer:
Derrame azeite na torrada, depois corte o queijo e o presunto de parma picados e coloque para assar por seis minutos ou até o queijo derreter e a torrada ficar crocante.

DSC01597

DSC01604

Bruschetta de Queijo Brie com Geleia de Damasco (invenção da San)

Ingredientes:
– Pão italiano cortado em fatias
– Geleia de Damasco a gosto
– 200g de Queijo Brie
– Azeite a gosto

Modo de fazer:
Coloque azeite na torrada, depois corte o queijo e coloque para assar por seis minutos ou até o queijo derreter e a torrada ficar crocante. Tire do forno e passe a geleia de damasco por cima do queijo.

DSC01595

DSC01605

Bruschetta de Pizza de Margueritta (invenção da San)

Ingredientes:
– Pão italiano cortado em fatias
– 200g de Queijo Muçarela
– 5 tomates cereja
– Folhas de manjericão a gosto

Modo de fazer:
Coloque azeite na torrada, depois corte o queijo, o tomate e o manjericão e coloque para assar por seis minutos ou até o queijo derreter e a torrada ficar crocante.

DSC01594

DSC01599

DSC01598

E aí, aprovadas? Que tal arriscar estas receitas e inventar novas este final de semana? É de dar água na boca!

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

7 comentários

  1. opaa!! com certeza ! vou fazer. afinal sábado é dia de cerveja e nada melhor do que armonizá-la com essas receitinhas que não precisam de carne não é ?? rsrsrsr adorei

  2. Amei , sou fã de Bruschetta e só fazia com tomates ……agora a San mostra
    ótimas opções ,vou experimentar .Beijos meninas.

  3. Meninas, que deliciaa! Me deu agua na boca!
    Lembrei de vcs! Fui pro Rio semana passada e comi uma bruschetta deliciosa no Leblon, de gorgonzola com mel! Nada tao diferente assim, mas estava sensacional!!
    #ficadoca hahaha
    Beijoss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *