Na cozinha

Receita do dia: cupcake de parmesão e bacon

Caro leitor, estou tentando melhorar a qualidade e a complexidade das minhas receitas para que você possa tentar em casa. Afinal, todos já sabem como fazer macarrão instantâneo e já cansei de comer bolo de caneca (quase 2kg a mais desde que me mudei… socorro!!!).
E, devido ao grau de dificuldade desta receita, tive que pedir ajuda: duas amigas vieram aqui em casa para encararmos o fogão juntas. Fiquei feliz porque além de oferecer a ajuda, conseguimos dividir a inexperiência perante aos utensílios de cozinha e às quantidades dos ingredientes.
…e 20 minutos depois tínhamos apenas o bacon picado e a farinha com parmesão misturados na tigela. Ainda assim, quem acelerou o processo foi o amigo Google porque sem ele não conseguiríamos descobrir quantas xícaras são 300g. Mas confesso que, ainda assim, precisamos de mais ajuda. Sabe aquela amiga que manja tudo de cozinha? Então, mesmo fora do país conseguimos encontrá-la para nos ajudar. Detalhe: é dela a receita, inclusive.


Com tantas ajudas de tantas fontes e mais de uma hora e meia depois, saíram os cupcakes! Sem preconceitos, não se deixe enganar pela foto. Ficou bom. Muito bom, aliás. Quem inventou esse negócio de “comer com os olhos” devia ser uma pessoa muito feia e brigada com o espelho pra deixar se levar pela aparência. Duvido que se meu exemplo de cozinheira, nossa querida Palmirinha, estivesse aqui em casa não iria provar. Ficaram douradinhos e fofinhos. A dica é colocar um molhinho de pimenta e omer bem quente, com aquele queijo bem derretido. Huummm… que delícia!
Realmente eu tenho que agradecer todo o help que tive ontem, porque sozinha a emoção com certeza seria maior e provavelmente iriam haver alguns mortos e outros feridos durante o percurso.
E se você ficou com vontade, segue a receita do cupcake da San. Certeza de sucesso!


Lição do dia: colocar mais parmesão e mais bacon. Ou menos farinha.

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

6 comentários

  1. Irmã querida, a aparência está linda assim como seu bolo de chocolate viu!!! hahahahhahaha

    mas se ficou gostoso é oq interessa!! rsrsrs

    parabéns cabeção!!! mais uma receita da lista feita com sucesso!

    que venham mais!!!

    beijos te amoo

  2. Ufa! Conseguimos fazer dar certo!! 🙂
    Mas realmente preciso melhorar o quesito aparência dos meus pratos hahaha…
    E hoje tem fondue!!
    Bjooss te amo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *