Dia das bruxas: cupcake com minhoca

 

O Halloween ~ mais conhecido como Dia das Bruxas ~ está chegando e, junto com ele a San trouxe uma receita de arrepiar: bolo de terra coberto por minhocas!! Aaahhhhhh… antes que você fique assustado, é apenas cupcake de chocolate com jujuba, mas enfeitado de uma maneira assustadora para enfeitar sua mesa e surpreender seus convidados durante esta semana!

Que tal inovar e dar aquele susto? Veja como é fácil fazer.

A massa do cupcake é o trio chocolate, que a gente já mostrou no blog. Veja a receita aqui. Mas, se você preferir pode usar qualquer massa de bolo de chocolate. A receita para a cobertura é:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
150 g de chocolate meio amargo
3 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
Bolacha de chocolate moída
Jujuba no formato de minhoca
Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho maria ou no micro ondas e reserve.
Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate derretido, o creme de leite e a manteiga, cozinhe até a consistência de brigadeiro de enrolar (quando dá para ver o fundo da panela), passe da panela para um recipiente e deixe esfriar.
Coloque a bolacha em um saco e esmague ate ficar quase em pó.
Montagem:
Coloque o brigadeiro em cima do cupcake e depois coloque a bolacha de chocolate para parecer terra e as minhocas por cima. E pronto! Está pronto para assustar seus convidados!
doce1
O que você achou desta receita? Assustadora..? Conta aqui pra gente 😛

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *