Kitchenaid e o dia da massa

 

Dia 25 de outubro foi o dia mundial da massa e, para comemorar, o blog foi convidado pela Kitchenaid para uma aula e degustação de massas gourmet artesanais no Pissani, um pastifício italiano super renomado em São Paulo. Além de conhecer melhor sobre a tradicional e desejada stand mixer, pudemos aprender um pouco mais sobre os acessórios que a acompanham, como Sorveteria, Ravioli Maker, Extrator de Suco, Moedor de Alimentos, etc… é tanta coisa que dá pra usar a batedeira Kitchenaid muito além do bolo caseiro.

IMG_8054

O evento também foi marcado pelo lançamento do Set Pasta Cutter, um acessório à batedeira stand mixer que permite fazer massas com os cortes capellini ~ mais conhecida como “cabelinho de anjo” ~ e papardelle, aquela massa com espessura mais grossa.

SONY DSC

KitchenAid DSC_4212

E para quem achou que a aula sobre massas era apenas para fotografar, se enganou. Fomos para o outro lado do balcão testar o produto e colocar a mão na massa literalmente. Quando a gente pensa em massa caseira, acha que é algo impossível de fazer em casa. Neste evento, pude comprovar exatamente o contrário. Com uma massa simples de ovos e farinha, fiz o macarrão na maior tranquilidade.

KitchenAid DSC_4213

Quer dizer, depois que peguei o jeito, é claro rsrsrs… no começo dá aquele medo de não saber muito bem o que estamos fazendo, mas é possível ajustar a velocidade da máquina, espessura e tamanho. Depois da primeira vez, a gente fica expert e os cortes ficam simplesmente perfeitos! Aí dá aquela vontade de reunir os amigos e a família pra cozinhar e fazer massa e criar molhos todos juntos 🙂

KitchenAid DSC_4214

KitchenAid DSC_4211

Depois de fazer a massa, chegou o momento de provar. O chef Carlos Pissani foi o responsável pelo menu degustação e confesso que foram algumas das melhores massas que já provei na vida. Primeiro, experimentamos a massa que nós mesmos fizemos com a Kitchenaid, acompanhada por um molho pesto.

IMG_8207

Depois o cardápio seguiu com burrata com lascas de limão siciliano, brie com mel ao tartufo, queijo negro… que foram alguns dos recheios que experimentamos.

IMG_8211

E o melhor ficou para o final com as massas doces. Abacaxi caramelizado com queijo emmental.

IMG_8216

E massa de chocolate com recheio de chocolate branco e frutas vermelhas e paçoca com zabaione e castanhas de caju pra fechar um jantar impecável.

KitchenAid DSC_4261

O Set Pasta Cutter é composto pelos dois acessórios de corte (capellini e papardelle) e pode ser encaixado em todos os modelos de batedeira Kitchenaid. O kit pode ser encontrado nas lojas a partir de novembro, pelo valor de R$ 599. Preciso muito de um desse pra testar umas receitas novas por aqui 🙂
Se você tem uma batedeira, conta aqui pra gente quais as funções que você usa e compartilhe suas receitas conosco!

10 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Kitchenaid e o dia da massa

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *