Na cozinha

O teste da fritadeira sem óleo

 

Faaaaaala galera, tudo tranquilo?

Quem acompanha o blog desde o início sabe que no começo todas as minhas receitas eram feitas na panela elétrica de arroz. Para quem estava com saudades da panela eu tenho uma ótima noticia, ela evoluiu!!! Entrei na onda das fritadeiras sem óleo e ainda não tive tempo de testar muitas receitas mas vamos as minhas primeiras impressões.

air1

Essa é fritadeira. Escolhemos esse modelo bem grande e que tem um diferencial: dá para colocar uma assadeira dentro dela =)

Mesmo sabendo que ela é mais saudável, eu tinha uma grande desconfiança nesse tipo de produto. Será que os alimentos ficam bons? Será que não vai ficar tudo borrachudo ou cru por dentro? Será que fica o mesmo gosto de quando fritamos no óleo?

Pra ser sincero não fica com aquele gostinho de fritura que tudo mundo gosta (toda a pessoa legal gosta de fritura 😛 rsrsrs), mas isso não que dizer que também não fique bom. Aliás tudo o que testei até agora ficou bem gostoso.

air2

A primeira coisa que tentei fazer foi mandioca frita, o acompanhamento perfeito para uma cervejinha e esse calor que tem feito. Primeiro eu cozinhei a mandioca e depois eu deixei por 15 minutos na fritadeira. O resultado foi muito bom, ela ficou sequinha, com uma casquinha por fora e molinha por dentro.

air3

O próximo teste foi com kibe congelado. Coloquei ele bem congelado e deixei por 22 minutos.

air4

Mais uma vez o resultado foi bem legal, crocante por fora e úmido por dentro. É importante lembrar de na metade do tempo, mais ou menos, abrir e dar uma mexida nos kibes para eles fritarem por igual.

air5

Como junto com a fritadeira vem o tempo e temperatura para fazer frango, ele foi o último teste que fiz. Na verdade eu já tinha comido frango feito nessas fritadeiras, mas em outro modelo. Como todo o caldo/óleo acaba escorrendo é sempre bom deixar a carne mais tempo no tempero para pegar bem o gosto.

air6

O frango fica bem legal, eu gosto de deixar um pouco mais do que está indicado, até ele ficar bem dourado. Não tirei a pele pois o pessoal aqui de casa gosta com ela, mas a quantidade de gordura que fica na bandeja coletora depois de pronto dá uma ideia de quanta gordura consumimos, é muuuuita coisa.

air7

O saldo foi totalmente positivo, fiquei bem feliz com os resultados. Por enquanto foi só isso, mas prometo trazer várias receitas e tentar fazer coisas diferentes na fritadeira. Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão podem mandar para a gente. Espero que tenham gostado.

Grande Abraço e até a próxima, fuuuuuii!!!!

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *