Pipoca!

Netflix: 5 filmes para ter fé no destino

 

netflix

Mais um feriado chegando e sem programação? Deixa com a gente! Separamos 5 filmes para assistir no Netflix que vão te deixar com o humor lá em cima! Esta é uma seleção para quem está desacreditado na vida, nas pessoas e no amor. Com certeza depois da pipoca e das histórias, você vai voltar a ter fé na vida ~ e no amor! Vem com a gente veja o que separamos:

Simplesmente Acontece
Um dos filmes mais fofos que assisti recentemente, daqueles que se você está em um dia sensível vai te fazer chorar do começo ao fim – sim, gastei quase uma caixa de lenço nessa história. Os amigos Rosie e Alex são inseparáveis desde a infância, experimentando e compartilhando as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Apesar de haver atração entre eles, a amizade fica acima de qualquer coisa até que um dia Alex decide aceitar um convite para estudar medicina nos Estados Unidos e Rosie não pode acompanhá-lo porque está grávida de outro colega da escola. A distância faz com que surjam os primeiros segredos entre eles, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas e a vida segue outros caminhos. Mas apesar de tudo, o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

https://www.youtube.com/watch?v=6uIkT2vj9-M

 

De repente é amor
Oliver e Emily se conhecem ao acaso dentro de um voo de Los Angeles a Nova York. Personalidades opostas ~ ele é recém-formado e tem a vida toda planejada e cheia de ambições e ela é espontânea, inquieta e vive um dia de cada vez ~ tiveram uma forte atração logo à primeira vista. Ao longo de sete anos tiveram vários encontros e desencontros, mudanças de casa, relacionamento e emprego. Apesar de aumentar a amizade e o desejo de ficar junto, tudo conspira para que eles fiquem separados. Ao longo do filme nos questionamos se o amor à primeira vista existe, o quanto vale a pena insistir nele e quais são os sinais do destino para que um relacionamento dê certo. Com certeza em alguma cena do filme, você vai se identificar!

https://www.youtube.com/watch?v=HoBrAnhCvc0

 

Comer rezar amar
Imperdível é a palavra que define este filme. Já assisti umas mil vezes e a cada vez consigo apreender alguma lição diferente. Elisabeth é uma mulher insatisfeita com a sua vida. Apesar de ter tudo o que sempre sonhou ~ casa, trabalho, marido ~ nada disso mais a excita e ela acha que perdeu a vontade de viver quando, em um momento de loucura joga tudo para o alto e tira um ano sabático para viajar e conhecer a sua essência que há muito tempo estava perdida. Com o roteiro de Itália, Índia e Bali, ela planeja encontrar respostas e explorar sua espiritualidade para ter paz interior. Uma experiência inesquecível, que dá vontade de largar tudo e fazer a mesma coisa. Julia Roberts e Javier Bardem tornam tudo ainda melhor 🙂 se você ainda não assistiu, corre pra ver. E, se você já viu, preste atenção nas lições que são passadas, lindas demais!

 

Juntos pelo acaso
Acaso, destino ou programação. Podemos chamar do que quiser, mas este filme mostra como a vida pode surpreender antes de fazer qualquer sentido. Holly e Messer tem um casal de amigos que promove seu encontro, um verdadeiro desastre. A única coisa que os dois têm em comum é a afilhada Sophie, filha deste casal. A história começa a mudar quando os pais de Sophie sofrem um acidente e morrem, deixando a responsabilidade de criar a criança de apenas um ano para Holly e Messer. Eles irão morar juntos e criar Sophie em meio à tantas brigas e diferenças. A partir do momento em que um passa a entender o lado do outro, o que era briga começa a se tornar amizade, admiração e amor. O que era desastre vira uma família e as dificuldades enfrentada passarão a ser outras até o final da história e a gente passa a acreditar que tudo aquilo foi se encaixando e de alguma forma já estava escrito <3.

 

A incrível história de Adaline
Surpreendente e ponto! É o que define esta história, que faz a gente ficar surpreso e torcendo pelo final feliz durante o filme todo. Adaline nasceu em 1908, se casou e teve uma filha: uma história normal, até que um dia ela sofreu um grave acidente de carro e desde então aconteceu um milagre ~ ou uma maldição ~ e ela não consegue mais envelhecer, se tornando imortal com aparência de 29 anos de idade. Ela passa a viver uma existência solitária, se escondendo, fugindo e trocando sempre de lugar e identidade, nunca se permitindo criar laços com ninguém para que seu segredo nunca seja revelado. Porém esta história começa a mudar quando ela conhece Ellis nos dias atuais e começa a repensar se vale a pena arriscar seu grande segredo para viver um grande amor. Porque, como diz minha mãe, “quando chegar a hora, a gente vai saber”.

https://www.youtube.com/watch?v=e1lA4uZPAwQ

E aí, o que achou da nossa seleção?
Tem algum filme para indicar com este tema? Compartilhe com a gente 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

3 comentários

  1. Excelentes indicações!!

    Eu sugeriria um já meio antiguinho, mas que acredito que também está dentro do tema de fé no destino: “Cartas para Julieta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *