Uma dose de pudim por favor.

 

Faaaaaaala galera, tudo tranquilo?

Quem acompanha o blog sabe que eu não sou muuuuito fã de doce, mas esse final de semana decidi me arriscar nesse terreno pouco conhecido e perigoso.

Para variar bateu aquela vontade de comer alguma coisa diferente no meio do dia, junto com aquela preguiça clássica do final de semana. Dei uma olhada rápida no armário para ver o que tinha e poderia ser útil em uma receita e comecei a matutar. A preguiça me dizia para abrir a lata de leite condensado, comer ele assim mesmo e voltar logo para o sofá, mas em uma busca rápida na internet achei uma receita que parecia interessante e tão fácil quanto.

O mais legal dessa receita, além de ser extremamente fácil e rápida, é que os ingredientes são coisas que normalmente temos em casa. Assim sendo, ela se torna uma ótima saída para aqueles momentos em que você precisa fazer uma sobremesa de última hora, ou você descobre que vai ter aquele almoção em família e você ficou responsável pela sobremesa (nunca perguntam se você vai ter tempo de ir no mercado). Tenho certeza que você já passou por isso pelo menos uma vez na vida, quem nunca?

pudim1

Chega de papo furado e vamos a receita do pudim de geladeira.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite*
1 lata de leite*
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor (12g)

*Você pode usar a lata de leite condensado como referencia dos outros ingredientes.

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina como descrito no pacotinho.
Coloque todos os ingredientes na liquidificador, bata até ficar bem homogêneo.

pudim2

Pronto, agora é só colocar no congelador por aproximadamente uma hora. Você pode usar aquelas formas de pudim tradicionais, canecas, formas individuais e o que mais a sua criatividade mandar.

Como eu achei que essa receita estava muito comum, para dar um incrementada eu coloquei o pudim para gelar em copinhos de doses e depois de pronto eu completei o copo com cerveja. Eu usei uma cerveja do tipo dunkel, que é uma cerveja escura e com um pouco de sabor de torrado. Achei que o contraste ficou bem legal.

pudim4

A receita é bem simples e básica, então da para usar a imaginação e criar varias sobremesas diferentes.
Espero que tenham gostado e tentem fazer a receita. Qualquer duvida é só deixar nos comentários.

Grande Abraço e até a próxima, fuuuuuiiii!!!!

 272 total views,  2 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *