A torta mais fácil de todos os tempos

 

Prepare-se para a receita de torta mais fácil de todos os tempos. Não vai ovo, não vai fermento… acredite se quiser: fica uma delícia e o sabor é surpreendente.

Experimentei no brunch de primavera que rolou aqui em casa. A receita é da Carol e a San que preparou. Veja como fazer e teste hoje mesmo!

Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha
100g queijo ralado bem fino (grana ou parmesão)
100g de manteiga
200g de tomates variados
10 folhas de manjericão
Sal, azeite e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Derreta a manteiga e junte todos os ingredientes. Misture até formar uma massa homogênea, forre o fundo da forma ~ use forma de fundo removível ~ com esta massa e leve para a geladeira por 15 minutos.

Enquanto isso, corte os tomates em formatos variados e tempere com sal, azeite e pimenta e deixe descansar até pegar o gostinho dos temperos.

Em seguida, coloque os tomates na massa e leve ao forno médio (cerca de 200 a 220 graus) por cerca de 1 hora a 1 hora e 30 minutos. Como o tomate solta muita água, o ponto certo da torta é quando toda a água secar e a torta ficar com a aparência crocante.

Retire do forno e está pronta para servir!

E aí, o que achou dessa receita?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *