Strogonoff de carne

Aquela receita para esquentar o coração: strogonoff de carne. Esta receita é da minha mãe e com certeza é uma das minhas favoritas da vida.

Esta versão foi feita na caçarola non-stick da Le Creuset. Para mais detalhes clique aqui. E veja abaixo o passo a passo para fazer esta delícia.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 cebola 
300 g de filet mignon cortados em cubos
200 g de cogumelo tipo Paris 
200 g de creme de leite
3 colheres de sopa de ketchup
300 g molho de tomate
1 dose de whisky
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Leve a caçarola ao fogo e adicione a manteiga para derreter. Em seguida, refogue a cebola e, quando ela estiver bem douradinha, acrescente a carne, o sal e a pimenta e uma dose de whisky.

Cerca de 5 minutos depois, quando a carne estiver cozida, adicione os cogumelos e deixe mais alguns minutos até eles murcharem, com a tampa da caçarola fechada.

Destampe a panela e, sempre mexendo, adicione o molho de tomate e o ketchup. Em seguida, acrescente o creme de leite. Mexa por mais alguns minutos até o caldo engrossar. Desligue o fogo e está pronto para servir. Bom apetite! 

E aí, o que achou desta receita super tradicional e deliciosa?
Me conta 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *