Costelinha de porco no Barbecue

Por Peu.

“Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês uma das minhas receitas favoritas: Costela no Barbecue. Desde a primeira vez que provei gostei muito da mistura dos sabores, mas sempre acho que a galera acaba exagerando na quantidade do molho. Exatamente por isso eu faço de um jeito um pouco diferente.

Normalmente eu faço a receita com a costela inteira e na churrasqueira, mas essa não é a primeira vez que faço no forno e com ela já cortada e também fica muito show.

1

Mas chega de conversa e vamos para a parte que interessa.

Ingredientes:
2kg de costela de suína
330g de barbecue
3 dentes de alho
1 colher de sopa de margarina
Molho shoyu a gosto
Salsa desidratada a gosto

Preparo:
Cortada ou não é preciso dar uma cutucadas na carne com um garfo ou faca, para ajudar a pegar tempero. Em uma vasilha coloque a costela, o shoyu, um pouco de salsa desidratada e os dentes de alho picados. Eu gosto de deixar aproximadamente uma hora no tempero para ela pegar bastante gosto, mas se não der, não tem problema.

2

Depois de temperado é hora de montar a assadeira. Coloque a costela com a parte do osso virada para baixo, espalhe a colher de margarina e coloque um pouco de barbecue. cubra com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

3

Depois dos trinta minutos, retire o papel alumínio, vire a costela com a carne para baixo, espalhe mais barbecue e leve ao forno por mais 15 minutos, sem o alumínio. Após esse tempo repita a operação deixando agora a parte com carne para cima e salpicando um pouco de salsa por cima junto com o barbecue.

4

O único problema dessa receita é que a galera gosta e acaba comendo muito rsrsrs. Estávamos em quatro pessoas e essa quantidade só deu para o almoço, não sobrou nem um pedaço para contar historia. Espero que tenham gostado, tentem fazer em casa e qualquer duvida é só dar um toque.

Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!”

5

 

 319 total views,  2 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *