Risoto de aspargos com brie

 

Faaaaaaala galera, tudo tranquilo?

Hoje trouxe para vocês uma receita bem legal e fácil para dar uma incrementada no almoço/jantar de final de ano ou para impressionar a galera. A receita é um risoto de aspargos com queijo brie. Como diriam alguns amigos essa é uma receita “PHINA” rsrsrsrs, mas que é super fácil de fazer e que cai super bem com uma carne.

risoto1

Ingredientes:
6 aspargos
1 cebola média
2 xícaras de arroz arbóreo
150g queijo tipo brie
1000ml de caldo de legumes
3 colheres de sopa de manteiga
100ml de vinho branco
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

risoto2

O primeiro passo é preparar o caldo de legumes e mantê-lo aquecido enquanto colocamos gradualmente no risoto. O caldo pode ser aqueles de tablete/saquinho que compramos no mercado ou se você preferir pode fazer ele em casa mesmo.

Depois do caldo pronto vamos picar a cebola e os aspargos. E colocar em uma panela aquecida com uma colher de manteiga.

Refogue bem até as cebolas ficarem bem douradas, depois acrescente o arroz e deixe refogar mais um pouco. Depois disso acrescente um terço do caldo e o vinho branco.

risoto3

É importante sempre ficar mexendo o risoto enquanto ele cozinha, assim que você perceber que secou bem pode acrescentar mais um terço do caldo e continuar mexendo até secar novamente e acrescentar o resto do caldo. Lembrando que o caldo deve estar quente em todo o processo.

Prove o arroz e se achar que ele ainda está duro pode acrescentar um pouco mais de água (também tem que estar aquecida). Coloque o queijo brie picado em cubinhos, o queijo parmesão e as duas colheres de manteiga. Como o caldo já é temperado é importante deixar para acertar o sal e pimenta no final da receita.

risoto4

Prontinho, o risoto fica mais gostoso quando é finalizado no momento de servir, então é da panela para o prato e ai é só aproveitar. Espero que tenham gostado e tentem fazer a receita. Qualquer duvida ou sugestão é só deixar nos comentários e bora aproveitar essa época do ano que é muuuuuito boa.

Grande Abraço, Feliz Natal e até a próxima, fuuuuuiiii!!!!

 

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    One thought on “Risoto de aspargos com brie

    1. Pingback: Receita de picanha recheada | Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *