Querido Papai Noel

 

Querido Papai Noel,

Finalmente está chegando a data de nosso encontro… a data que eu espero o ano inteiro chegar para que eu possa renovar minhas promessas e reunir minha família. O tão esperado Natal! Aquele dia do ano em que nos sobra paciência, amor e palavras bonitas. Lágrimas de emoção e agradecimento, por mais um ano.

E, por falar em ano… nossa como foi difícil esse tal de 2015! Trabalhei com muita dificuldade e vi muita gente perder seu emprego. As contas de água, luz e os impostos subiram junto com a inflação e o dólar. Perdi meus avós, tive dois celulares roubados e meu carro batido. Fiz boletim de ocorrência, parcelas e novas dívidas. Não emagreci e ainda não foi neste ano que encontrei o grande amor da minha vida.
Mas, 2015 foi um ano de aprendizado. Fiz novos amigos, fortaleci os laços com aqueles que já estavam por aqui, passei mais tempo com a minha família e consegui guardar algum dinheiro na poupança. Viajei mais para o interior e finalmente aprendi a tomar cerveja. Fotografei mais e tive mais fé em Deus e na vida também.

Não acredito que tenha sido a melhor pessoa do mundo para merecer um super presente; na verdade, eu acho que o maior de todos eu já ganhei ao longo deste ano e vou poder comemorar na noite de Natal. Ter saúde e uma família para celebrar junto comigo já é o maior dos presentes ou, mais que isso, uma bênção.

Nasci e cresci acreditando em Papai Noel, na importância de montar a árvore de Natal, escrever uma cartinha, reunir a família, fazer uma oração de agradecimento e prestar atenção à magia dos sinos tocando durante a ceia. Hoje, talvez eu não acredite no Papai Noel representado como uma pessoa ou àquele velhinho barbudo vestido de vermelho que estamos acostumados a ver no shopping. Papai Noel é o espírito de tudo o que é bom e que cada um de nós traz à tona no dia 24 de dezembro.

O meu desejo para este Natal é que a gente possa carregar este espírito de boa vontade, compaixão, paciência e amor ao próximo para 2016. Que a gente tenha mais paz e amor para o ano novo e a nossa fé se renove. Não vai ser fácil mas acredito que se pedirmos este presente com o coração, será mais fácil de realizar.

Feliz Natal para você, que lê e acompanha este blog. E o nosso muito obrigada por mais um ano 🙂

11201914_10156233730665527_2943718605929196553_n

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *