Criatividade para decorar a mesa de Natal

 

Semana passada recebi algumas amigas em casa para um jantar de Natal, para celebramos o final do ano e nos despedir do recesso que vem por aí. O cardápio foi frango assado com ervas finas acompanhado por batata, cebola e risoto de parmesão. Ficou uma delícia e fez bastante sucesso! 🙂

Já a decoração da mesa ficou por conta da criatividade! Queria deixar o jantar bem temático mas sem ter que gastar dinheiro com isso. O resultado foi surpreendente tanto para mim quanto para as convidadas, que amaram a recepção. Com inspirações da internet e com o que eu já tinha em casa de Natal, montei a mesa, que ficou assim:

IMG_0438

A mini árvore é decorativa e alguns anos atrás e o Papai Noel também. A lousa é um porta retrato que uso sempre nos jantares em casa para colocar frases, o menu ou deixar com um charme a mais aquele cantinho que precisa ser preenchido. O sino de Natal foi colocado dentro de uma cúpula de bolo e a vela branca, dentro de uma garrafa de vinho enrolada com sisal.

IMG_0434

O jogo americano e os pratos são os mesmos de sempre. Eu tirei algumas bolas que estavam penduradas na árvore e usei para prender o guardanapo. E, para dar um toque a mais, peguei um mini pregador de varal com um Papai Noel e fixei junto à bola.

IMG_0442

Com os pratos à mesa, parece que o jantar foi super sofisticado e elegante. Quando a gente usa a criatividade e carinho para decorar, não precisamos gastar muito e o resultado fica igualmente incrível.

IMG_0448

IMG_0446

E aí, gostou? Já está preparando as ideias para a sua ceia de Natal?
Conta aqui pra gente 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *