Para o Natal: paleta suína recheada

 

Faaaaaala galera, tudo tranquilo? Já estamos na reta final do ano e aposto que todos estão com a cabeça no natal. Pensando nisso, decidi fazer uma receita barata, diferente e que possa ser aproveitada nas festas que estão por vir.

A receita de hoje é uma paleta suína recheada com linguiça e maçã. A paleta é uma carne razoavelmente barata, fácil de achar e bem gostosa, mas se você preferir também pode substituí-la por pernil. 🙂

paleta1

Ingredientes:
1 paleta suína (de preferência desossada, mas da para fazer com osso também)
3 gomos de linguiça toscana
1 cenoura
1 cebola média
1 maçã fuji (de preferência mais verdinha)
3 colheres de sopa manteiga ou margarina

Modo de preparo:
Eu gosto de deixar a carne temperada de um dia para o outro para pegar bem o gosto; eu temperei com alho, limão e um pouco de shoyu. No dia seguinte fiz um corte na carne para abrí-la ao meio mas sem ir até o final.

paleta2

O recheio vai ser feito em camadas e para isso vamos preparar uma pasta de cebola com manteiga (pode ser margarina) e ervas. Eu coloquei um pouco de salsa e cebolinha, mas pode usar as ervas de sua preferência. Para fazer a pasta é só colocar tudo no processador, esperar ficar homogêneo e ser feliz. 🙂

paleta3

Com a linguiça é a mesma coisa, eu tirei a massa, coloquei no processador e com um pouco de alecrim até ficar bem processada.

paleta4

Depois de tudo pronto é só montar nossa peça, colocando as coisas por camada. Primeiro vamos colocar a pasta de cebola, depois a linguiça e por ultimo a cenoura, maçã e azeitonas.

paleta6

Depois disso é só fechar e usar um barbante para auxiliar na amarração.

paleta7

Para assar eu coloquei uma batatas cortadas em quatro (para dar um talento ;P ) coloquei papel alumínio e deixei por aproximadamente 50 minutos. Depois que ela já estiver assada pode tirar o alumínio para dourar a carne. Pode deixar assar bem sem medo de ressecar a carne, pois a pasta de cebola vai deixar ela bem suculenta.

paleta8

Por hoje é isso pessoal 🙂 espero que tenham gostado e aproveitem a receita. Qualquer duvida é só deixar aqui nos comentários. Quem tiver dicas de receitas legais para o final do ano e quiser vê-las aqui no blog é só mandar pra gente! Grande Abraço e até a próxima, fuuuuuii!!!!

86 total views, 1 views today

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *