Demorado, mas fácil

Agora é oficial: esta foi a minha primeira receita! Não foi 100% sozinha já que a San ficou monitorando e observando pra ver se eu não iria botar fogo na casa ou deixar o frango sair voando pela cozinha. Mas a notícia boa é que deu certo. Foi um sucesso!! O frango ficou saboroso, macio e molhadinho e o acompanhamento de batata e cebola deixou tudo ainda melhor. Se você for fazer em casa, vale a pena fazer uma saladinha pra acompanhar. Como eu estava emocionada e ansiosa para fazer esta receita, acabei esquecendo de comprar o pé de alface

Essa receita fica com uma aparência incrível e dá até pra fazer quando se quer impressionar a mãe ou a vovó no almoço de domingo. O único ponto negativo para os famintos de plantão é o tempo. Demoramos aproximadamente 2 horas no preparo total da receita. A palavra-chave é: paciência. Enquanto ela não fica pronta a dica é abrir um vinho, ligar o som e beliscar umas torradinhas. Foi o que fizemos e deu super certo!

Estou feliz que estou evoluindo. Segundo a San essa é uma receita nível 2. E como toda aluna aplicada, estou sentindo mais segurança na cozinha. E por segurança entende-se ligar e desligar o forno. Ainda não me familiarizei com as colheres e panelas, mas um dia terei as habilidades da San. Sou brasileira e não desisto nunca!

Segue a receita. Que tal tentar? Ótima sugestão para tentar no final de semana

Receita:

Ingredientes

3 pedaços de sobrecoxa de frango (mais ou menos 500g)
3 batatas médias
1 cebola grande

Para o tempero

2 limões inteiros
3 colheres de sopa de azeite (1 para cada pedaço de frango)
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de alecrim desidratado
1 colher de sopa de alho picado
Pimenta a gosto
1 saco plástico

Coloque o frango de molho em uma travessa com água e dois limões espremidos durante 15 minutos (fizemos isso para tirar o cheiro forte do frango). Depois jogue esta água fora e coloque o frango dentro de um saco plástico, junto com o azeite, o sal, o alecrim, o alho e a pimenta. Feche o saco, dê um nó e “chacoalhe o saco” para misturar bem todos os ingredientes. Quando o tempero estiver bem misturado, deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos para marinar. Unte uma assadeira com azeite, descasque as batatas e a cebola e corte em 4 pedaços menores. Coloque na assadeira junto com o frango e cubra tudo com papel aluminio. Leve ao forno médio (mais ou menos 250 graus) pelo período de 20 a 30 minutos, até cozinhar por completo. Depois tire o papel alumino e deixe por mais 10 minutos para dourar. Agora é só servir e aproveitar!

Lição do dia: milagres acontecem e um dia eu chego lá!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    6 thoughts on “Demorado, mas fácil

    1. Cléo Goulart

      Que frango lindo !!! deve ter ficado muito gostoso ; esse eu como .
      Vou fazer , depois te conto . Você esta cada dia melhor , parabens a prof. chef San e a aluna
      aplicada .
      beijos Má

      [Reply]

    2. San

      Oi Má! Mto obrigada, td isso se deve a minha aluna que é um exemplo de força de vontade! Tenho certeza que daqui a pouco ela fará um banquete sozinha! 🙂 beijos

      [Reply]

      caubi Reply:

      Ebaaa!! Fico feliz que vocês acreditam em mim!!
      Estou me esforçando e tenho certeza de que um dia serei um pouquinho da cozinheira que vocês são 🙂
      Que venham as próximas receitas que serão deliciosaaaaassss…

      [Reply]

    3. Maria Helena Goulart de Faria

      Nossa!!! Delícia!!!! boa receita farei amanhã mesmo para o almoço…essa eu também posso comer.
      Quando vou ser convidada para comer esse franguinho, eu levo o pé de alface…na espera….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Que tal tentarmos no final de semana?
      Vou amadurecer a ideia pra fazermos aqui em casa pra vocês experimentarem. 🙂

      [Reply]

    4. Pingback: Especial de Natal: Frango com molho de ameixa | Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *