E o mousse deu certo?

Sim, por incrível que pareça no final de tudo a receita deu certo. Quer dizer, em termos. Depois de recusar a ajuda da minha irmã (queria provar que iria conseguir fazer tudo sozinha), abri as latas de creme de leite e leite condensado e despejei os respectivos conteúdos dentro do liquidificador. Segundo a receita, a quantidade de suco de maracujá era a mesma de uma lata de leite condensado. Despejei a quantidade do suco dentro da lata, mas não sei porque achei que o que estava no liquidificador era pouco suco.

E lá se foi mais meia lata de suco de maracujá (detalhe: concentrado). Enquanto o aparelho ficou mexendo os ingredientes, me bateu aquele questionamento e consequente arrependimento de ter colocado aquela quantidade extra de suco. Justo eu que não gosto de sabores azedos. Porque quis fazer diferente justo na minha primeira receita? Aquela barulheira e minha irmã já sacou a minha mudança de expressão e falou “já fez besteira né?”. Claro que não ia admitir o erro logo de cara “tá ficando lindo isso aqui, você vai ver como consigo fazer sozinha”.

Depois de terminar de bater o doce, já tinha a solução e a saída em mente para aquela mudança no sabor: namorido adora sobremesas mais azedinhas. Pronto, doce feito especialmente para o meu amor. E não é que ele adorou? “Não ficou enjoativo nem muito doce, ficou muito bom. Parabéns”. Nem acreditei como deu certo aquela mudança na receita, aquela loucura que eu fiz.

Pra falar a verdade, o mousse acabou no mesmo dia, na sobremesa depois do churrasco. Pessoal comeu muito e ainda repetiu. Ouvi muitos elogios e fiquei 50% feliz. Os outros 50% de frustração aconteceram porque eu mesma não comi o mousse, tava muito azedo. Vou ter que melhorar pro meu gosto na próxima vez. Como alguém faz uma receita e não gosta do que faz? Pelo menos acho que para a primeira receita, passei na média. Preciso treinar para melhorar os outros próximos pratos.

Lição do dia: siga sempre o que está escrito na receita.

 1,296 total views,  1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    5 thoughts on “E o mousse deu certo?

    1. Bia

      hahahaha mtoo bom!

      O importante é q no final deu td certo né?! pessoal adoro!

      Acho q coloquei olho gordo na sua receita pq vc não deixou eu lamber a lata de leite condensado!!hahahha…..as próximas vão ficar ainda melhores!!

      te amooooo

      [Reply]

      caubi Reply:

      Ainda bem que deu tudo certo! Pelo menos alguém gostou né? Hahaha…
      Vou fazer mais esta receita e convidarei vocês para provar novamente.
      Bjooosss

      [Reply]

    2. maria jose

      nada disso!! pode fazer azedo para agradar sua tia!! adoro frutinhas azedas.rs rs rs.. parabèns! para meu gosto , vc. acertou em cheio…

      [Reply]

    3. Maria Helena Goulart de Faria

      Ah Ah Ah, vou contar um segredinho, só tinha manguaceiro no churrasco…..
      Mesmo assim parabéns, vamos testar novas receitas….e deixa a lata pra Bia raspar…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Da próxima vez vou ser mais generosa com a minha irmã e deixar a lata pra raspar.
      Mas pode ter certeza de que terão ainda mto mais receitas pra testarmos juntos!!

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *