Mousse, o retorno.

Não. Ainda não estou satisfeita com a minha performance culinária. Ok, não esperava que eu fosse me tornar uma cozinheira espetacular em pouco mais de um mês, mas cheguei a pensar que os resultados fossem melhores.

Este último mês foi repleto de pão de queijo pré-aquecido, restos de pizza congelada e macarrão instantâneo. Confesso que não tive muito tempo para me dedicar também, mas para os amantes da culinária isso nunca é uma desculpa. Então, decidida a me tornar uma pessoa melhor, resolvi ir pra cozinha e repetir a receita do mousse de maracujá, só que dessa vez melhor.

Uma amiga havia me falado que para dar uma incrementada nessa sobremesa, ficaria legal forrar a parte de baixo do recipiente do mousse com ganache de chocolate. Como não existe simplicidade no meu vocabulário culinário, fui buscar duas metas simultâneas: conseguir fazer o ganache E melhorar o mousse (lembram que da última vez não ficou aquela maravilha? Então…).

Mas como infelizmente eu nasci com uma falha de coordenação motora, a receita já começou com um acidente de trabalho quando, ao abrir o pacote de chocolate, ele praticamente explodiu e saiu voando pó para tudo o quanto é lado. E foi assim que fiquei quase uns dois minutos sem enxergar.

Desastres a parte, mexi o chocolate em pó com creme de leite e açúcar, coloquei no microondas e forrei a travessa. A aparência e o cheiro já estavam ótimos. Aí depois eu fiz o mousse de maracujá – dessa vez só uma medida de suco para cada medida de leite condensado e creme de leite. Hoje foi a estréia em alto estilo do meu liquidificador, que deixou o mousse com uma consistência ótima. Então juntei o mousse ao ganache, que ficaram na geladeira por mais ou menos uma hora.

Aleluia: a receita deu certo! Praticamente um milagre da evolução culinária da minha espécie. Nível de dificuldade da receita: -1, porém saber abrir as latas sozinha é um ponto importante a ser considerado.

Recomendo esta receita. Fácil, rápida e super simples. Tenho certeza que tem muita gente orgulhosa de mim. Detalhe: namorido adorou!

Lição do dia: o segredo do sucesso é não usar o fogão!

 667 total views,  1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    10 thoughts on “Mousse, o retorno.

    1. Bia

      Eu vi pessoalmente e ficou linda!!!

      Mas ainda nao tive a chance de comer né, aconteceu um desastre comigo no seu sofá hahahaha

      Parabéns cabeção! sempre surpreendendo! =)

      beijos

      [Reply]

    2. San

      Querida! Parabens!!!! To mto orgulhosa de vc! 😀 acho que logo logo sera você que me passará as receitas!
      Saudades! Beijos

      [Reply]

    3. caubi

      Yeei 🙂 🙂 😛
      Fiquei muito feliz que dessa vez deu certo. Olhos vermelhos mas foi sucesso. Namorido amou – até repetiu a dose!
      Vou dar para todas experimentarem depois.

      San, você viu que estou aprendendo né? Volta logo pra vc comer esse novo mousse!!

      [Reply]

    4. mrita

      Amiga.
      Posso me aposentar?
      voce sera a responsavel pela sobremessa, que deve ter ficado uma delicia….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Modéstia a parte, ficou uma delícia sim 😛
      Trouxe um pouco para comermos hoje!

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *