Pipoca!

Netflix: 5 filmes para acreditar no amor

04 dez 2014 • por Caubi • 1 Comentário

A seleção de filmes do Netflix desta semana fala sobre o amor. Mas não sobre aquele amor perfeito e ideal. Escolhi filmes que falam sobre o amor na vida real; daquelas pessoas que sofrem, daquelas paixões que não dão certo e sobre lições que se encaixam para qualquer um que já teve uma (ou mais) desilusão amorosa.

Porque amar é sofrer. Mas amar também é ser feliz. É chorar até não ter mais lágrimas mas também é sentir borboletas no estômago e calor até nas mãos. Amar é se entregar de corpo, alma e coração, se quebrar inteiro e depois de um tempo estar pronto para enfrentar tudo de novo. E gostar de tudo isso.

Fiquei muito tempo sem querer saber de amor, achando que um relacionamento fracassado me faria desistir de todos aqueles clichês de quem está apaixonado. Mas depois que a gente se cura, fica aquela vontade de amar e se arriscar de novo. Veja aqui os filmes que escolhi para fazer a gente querer amar de novo. E de novo.

1. Escrito nas estrelas
Este filme nos provoca uma mistura de suspiros, ansiedade e nervosismo! São tantos encontros e desencontros ao longo da história que a torna ainda mais deliciosa de assistir para saber como vai ser o final. Jonathan e Sara são desconhecidos e se cruzam pela primeira vez ao tentar comprar o mesmo par de luvas em uma loja de departamentos na véspera de Natal em Nova York. A partir deste momento de “disputa” pelo mesmo presente, a história começa e, entre tantas coisas em comum – inclusive o relacionamento com outras pessoas – fica ao longo do filme aquele pensamento constante de “e se?”, o que nos faz refletir o quanto deixamos para trás achando que talvez algo pudesse dar errado. Além do romance ao longo da história, o cenário de Nova York no clima de Natal é incrível!

2. Alguém como você
Jane acredita que finalmente encontrou a felicidade de um amor verdadeiro ao se apaixonar por Ray, seu colega de trabalho. Tudo acontece de forma tão incrível que eles começam a fazer planos e decidem morar juntos. Depois de encaixotar tudo o que tem e se preparar para a grande mudança, Ray desaparece. Com o coração partido e sem ter onde morar, Jane começa a desenvolver a “teoria da vaca velha”, em que compara mulheres a vacas e tenta provar que homens são como bois, impossíveis de viver com a monogamia. Ao longo da história, muita gente já se viu no lugar da Jane, em que é preciso seguir em frente mesmo depois de um furacão e mais uma vez o filme prova de ninguém morre de amor. Chegamos bem perto, mas conseguimos sobreviver e ser felizes novamente.

3. Para sempre
Prepare o lenço. Este filme não é recomendado se você estiver em um dia sensível. Fiquei ainda mais emocionada ao descobrir que é baseado em uma história real. Paige e Leo são casados e estão apaixonados há cinco anos – aquele casal perfeito que a gente sempre sonha em ser! A reviravolta acontece quando eles sofrem um acidente de carro e Paige perde sua memória, voltando seu cérebro para cerca de cinco anos. Ou seja, quando ela acorda do acidente, sequer se recorda de conhecer seu marido! A partir deste momento, a missão de Leo é reconquistar sua esposa e tentar escrever uma nova história. Excluindo o drama de todo o filme, a grande lição que ficou para mim é a de que jamais podemos voltar ao passado, mas para certas situações teremos a chance de escrever um novo final. Pegue um chocolate porque vale a pena! 

4. Três vezes amor
Will é o pai divorciado de Maya, uma garota de 10 anos que sempre quis saber como era o relacionamento de seus  pais. Depois de tanto insistir, Will conta a história das três mulheres que passaram em sua vida, com nomes fictícios, para que sua filha pudesse adivinhar quem é sua mãe e porque o relacionamento de seus pais não deu certo. Ao longo das histórias, que se cruzam constantemente, Will começa a refletir sobre amor e porque depois de algumas tentativas ele estava sozinho e infeliz. Com a ajuda de sua filha, ele descobre que não é tarde para buscar o amor verdadeiro. Esta história mostra que muitas vezes a vida não pode ser planejada, mas cabe apenas a nós mesmos buscarmos a felicidade.

5. Um amor para recordar
Baseado no livro de Nicholas Sparks, este filme surpreende o tempo todo ao contar a história de Landon e Jamie, duas pessoas com personalidades e objetivos opostos que foram obrigados a conviver juntos após um evento que mudou a vida dos dois na escola. Landon participou de uma brincadeira de mal gosto com um colega e, como punição ele deve participar de uma peça de teatro organizada por Jamie. O contraste entre o garoto mais popular da escola e a garota tímida, filha do pastor da igreja da cidade não impede com o que os dois se apaixonem e comecem a viver um amor livre de preconceitos. Landon está disposto a mudar depois de perceber o quanto Jamie trouxe à sua vida; não existe barreira que o amor e o compromisso não possam superar.

https://www.youtube.com/watch?v=hRwqzUAlJVA

Gostou da seleção de filmes? Conta aqui 🙂
Está faltando algum por aqui? Não deixe de indicar também!

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. Caio   ///   05/12/2014 - 11H13

    Assisti “Um amor para recordar” tem uns meses, não é um filme ruim, porém não achei tudo isso que as pessoas dizem.

Posts Anterior
Próximo Post
Topo