Em casa

Novos mimos para este lar

Esta semana iremos completar três meses de mudança. Nossa e como passou rápido! Se eu falar que foram tempos difíceis, estaria mentindo; afinal, com a ajuda da mãe e da fadinha da limpeza tudo fica mais fácil. Namorido tem me surpreendido diariamente, ajudando e cuidando da nossa casa com o maior carinho.

Durante esse tempo pudemos (tentar) estabelecer uma rotina e montar todos os cantinhos com a nossa cara. Hoje podemos dizer que temos um lar e construímos uma família. Sim, duas pessoas morando sob o mesmo tempo unidas pelo amor já formam uma família. Está no manual – eu consultei.

E, por incrível que pareça, todo o meu foco mudou desde então. Há três meses deixei de comprar roupas para comprar móveis, lençóis e guardanapos estampados. Este mês finalmente (uhu! :)) terminei de pagar a maior parte das parcelas – não basta ser pobre, tem que pagar em prestação – de roupas de cama, do escorredor de prato e das almofadas. Mas, este final de semana não resisti. Tive que comprar umas coisinhas fofas pra dar uma incrementada em casa. E, por mais que o namorido não tenha percebido, adorei os novos mimos de casa. Um pinguim para colocar na geladeira e anotar coisas do dia-a-dia, tipo lista de mercado e um porta chaves e correspondência, que veio com uma lousa, para não deixar o namorido esquecer nada.

Agora só precisamos de um porta-guardanapo. Não achei nenhum com a cara daqui de casa, mas continuo à procura, porque colocar guardanapo em copo de média é o ápice do boteco e eu já cansei dessa vida – afinal, esta é uma casa de gente que não é dessas coisas (só que ao contrário!).
Fora isso, preciso voltar a comprar roupas. Minha mãe está começando a ficar preocupada com o jeito que eu estou me vestindo para ir trabalhar. Me olhei no espelho essa semana. Acho que ela tem razão.

 

 

E, com toda a delicadeza masculina, namorido ainda não percebeu o recadinho que deixei pra ele. Já fazem três dias que deixei lá e estou na contagem… detalhe importante: ele deixa as chaves e a carteira toda vez que entra e sai de casa. É, a vida…

Lição do dia: a parede ficou linda. Eu achei. E esta opinião já está ótima para seguir adiante.
Dica de compra: Loja Varanda

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

6 comentários

  1. Bom dia!
    Adorei. Você está indo muito bem.
    Não se preocupe que todos os dias você está linda. (Palavra de tia!!!!!).
    bjs

  2. adorei os mimos… e familia è assim mesmo : “familia… janta junto todo dia nunca perde essa mania … familia he familia ah… familia…” mas mesmo na rotina o importante è deixar a casa (lar) sempre aconchegante… e pelo menos a listinha jà esta ficando com cara de casada – sem besteiras para comer – rs rs rs rs…

  3. Ainda não tem besteiras porque estou com preguiça de ir ao mercado essa semana!! Hahahaha… mas vou te falar que já estou em abstinência de batata 😛
    Bjoosss obrigada pela visita!

  4. Olha que tenho ido à sua casa e o que posso dizer é que está linda, super arrumada, com uma energia super gostosa. Fico super orgulhosa com o trabalho que fiz com você…Está se saindo maravilhosamente “10”.
    agora se insisto em sua arrumação pessoal, é porque quero te ver sempre linda e arrumada, ninguém merece ser desleixada consigo mesmo, como diz o dito popular: “quem não se enfeita por si se enjeita”.
    Vamos lá, força minha “garota”.
    bjs.

  5. Tenho que te agradecer pela mudança que você está me ajudando a fazer. Juro, só você pra ter a paciência e acreditar que vou melhorar.
    Agora que a casa está começando a entrar em ordem, tenho mesmo é que cuidar de mim 🙂
    Te amo! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *