Para Roma, com amor. Capítulo 1

 

Para continuar – e terminar – a série de posts sobre minha viagem em família pela Itália, Roma. Esta foi a nossa última e mais longa parada: ficamos 4 dias na cidade e foi o suficiente para tornar a cidade o meu ponto favorito da viagem.

Eu amei todo o roteiro que fizemos, mas Roma mexeu de verdade comigo. Talvez pela grandeza das artes, pela história que a cidade tem e como as pessoas convivem com o presente e o passado… tudo ali misturado e combinando no mesmo lugar.

Nós ficamos hospedados no Hotel Forte, no bairro Spagna. Além da localização incrível (deu pra fazer quase tudo a pé), pudemos sentir um pouco do clima dos romanos por lá. Este hotel fica em um prédio do século 18 e foi todo restaurado recentemente; super recomendo para quem estiver planejando em passar pela cidade!

IMG_5054

Nosso primeiro passeio foi o mais clichê e um dos mais incríveis de toda a viagem: o Coliseu. Esqueça tudo o que você leu ou as fotos que você já viu sobre ele. O Coliseu é muito mais. Considerado uma das maravilhas do mundo, fiquei impressionada com a estrutura e a arquitetura da construção e como ainda resiste.

Compramos o ingresso por 12 euros que dava direito ao passeio pelo Coliseu, Fórum Romano e Palatino. É possível comprar antecipado pela internet, mas como a fila estava rápida (e fomos bem cedo!) compramos na hora mesmo.

IMG_4942

IMG_5247

IMG_4915

IMG_4932

Saímos do Coliseu em direção ao Fórum Romano. Fica tudo bem pertinho um do outro, então é super tranquilo ir a pé e fazer o passeio no mesmo dia. A caminhada é grande para explorar os detalhes de todos os espaços, mas com certeza vale a pena. A primavera tinha acabado de começar, o que tornou a nossa experiência ainda mais surreal. Flores e folhas em meio às ruínas: pra encher os olhos e o coração.

IMG_4955

IMG_4984

IMG_5244

IMG_5007

IMG_5027

Roma é tão incrível que não poderia ficar com apenas um post. No próximo ‘de carona’ vou mostrar um pouquinho mais sobre o que vi no Vaticano e um dos pontos turísticos mais lindos da cidade: a Fontana Di Trevi. Não perca! 🙂

148 total views, 3 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *